Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Limpidus busca novos franqueados

15/06/2004

Maior franquia nacional no segmento de limpeza, Limpidus busca novos franqueados e aceita conversão de independentes 

A Limpidus, maior franquia brasileira de limpeza, está iniciando um novo ciclo de expansão: procura franqueados para as regiões que já possui Escritório Regional – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte – e está aberta à conversão. 

A aposta na expansão se justifica. “O setor de limpeza é resistente à crise, afinal, todos precisam do serviço”, pontua Priscila Soares, assistente de expansão. “No nosso negócio não existe sazonalidade nem a obrigação de arcar com custos de ponto comercial – a franquia é homebased, ou seja, o franqueado não precisa investir em ponto comercial já que os Escritórios Regionais assumem tarefas administrativa, financeira e de marketing como captação de novos clientes, emissão de notas fiscais, elaboração de propostas, cartas, envio e recebimento de faxes. E a terceirização de serviços já está consolidada”.  

Para os novos franqueados, a Limpidus oferece doze planos. A taxa de franquia varia de R$ 8,5 mil a R$ 90 mil. “A diferença se dá em função da quantidade de contratos repassados após a assinatura do contrato”, explica Priscila. “Todos os franqueados já entram na rede com faturamento garantido. A central dos Escritórios repassa os contratos”. Além da taxa de franquia, cada franqueado investe ainda R$ 4 mil destinados à abertura de firma e aquisição de um kit básico de limpeza.

Mensalmente, os franqueados pagam taxa de marketing, 1% do faturamento bruto, e 9% de royalties. A lucratividade média de uma unidade, segundo a assistente, gira em torno de 17%. A previsão estimada de retorno acontece de 18 a 36 meses. 

Conversão – A Limpidus anunciou também sua intenção de converter empresas independentes de limpeza em franquias. “O mercado está cada vez mais concorrido e muitas empresas estão com dificuldades de crescer ou se manter no mercado”, diz a assistente de expansão. “Não será cobrada nenhuma taxa de franquia, apenas um valor de adesão para cobrir os custos de treinamento do novo franqueado e adequação ao formato da rede”. 

Os royalties serão definidos de acordo com o porte da empresa e perfil dos contratos atualmente atendidos, entre outros critérios. Qualquer empresa poderá se candidatar para  participar do processo seletivo, independentemente do porte ou região. A exigência inicial é que a empresa esteja em dia com obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias. 

Perfil – A Limpidus está no mercado há 23 anos e possui 102 franqueados. Reúne profissionais de limpeza capacitados para executar qualquer tipo de serviço de limpeza – atendendo as necessidades tanto de um escritório como de uma planta industrial.  

A operacionalização da franquia permite que o franqueado se dedique quase que totalmente ao atendimento ao cliente – deixando para os Escritórios Regionais todo o trabalho administrativo que envolve uma relação comercial. O cliente ganha não só com a qualidade do serviço e do atendimento como também no custo – altamente competitivo.  

Fazem parte da lista de clientes empresas de diversos segmentos, entre elas Nokia, Coca-Cola, Grupo GR, Nestlé, Delboni Auriemo e Correio Brasiliense.  

Informações para a imprensa: 

Em Pauta Comunicação 

Cristina Thomaz (11) 5511-6149 / 9651-7862 / 9666-5932

[email protected]  

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS