Kumon participa da 17ª Convenção ABF do Franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Kumon participa da 17ª Convenção ABF do Franchising e apresenta dicas sobre expansão e gestão sustentável para novos formatos de negócios

27/10/2017

O Kumon, maior rede de franquia educacional do país e umas das 10 maiores franquias no Brasil, estará presente na 17ª Convenção ABF do Franchising. Principal evento do setor no Brasil, a Convenção acontece de 25 a 29 de outubro no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (Una, Bahia). Júlio Segala, Diretor de Marketing e Expansão do Kumon para América do Sul, foi convidado para participar do painel “Expansão e Gestão Sustentável para novos formatos de negócios e franquias de baixo investimento”, que acontece no dia 27 de outubro, às 12h, na Estação do Franchising.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Segundo o executivo, que também faz parte do Comitê de Microfranquias e do Comitê de Educação da ABF e é um dos maiores especialistas do setor no país, para começar um negócio é fundamental ter um produto/serviço que seja importante para a sociedade e que esteja alinhado com as tendências do futuro. “Um empreendedor vive mais o futuro do que o presente, está sempre atento às tendências e necessidades que estão por vir, pois as que já existem já tem negócios prontos atendendo. Antes de pensar em distribuir o produto é importante ter o negócio bem formatado”, explica.

“A grande vantagem de escolher o formato de franquias para distribuir o produto/serviço é o fato de ter parceiros empreendedores fazendo a gestão do negócio. São vários donos cuidando do business e fazendo de tudo para que cresça e tenha sucesso. Isso forma uma grande corrente que traz crescimento para todos”, comenta Segala.

Veja as quatro dicas do executivo para montar um negócio sustentável:

  1. Estar atendo às tendências do mercado – biodiversidade, sustentabilidade do meio ambiente, igualdade de gênero/raça, mudanças no comportamento de consumo.
  2. Ser ético e transparente – principalmente no sistema de franquias, uma rede não avança se não tiver ética e transparência entre todos envolvidos.
  3. Ser apaixonado pelo que faz – se não houver paixão naquilo que faz, no produto/serviço que vende, não conseguirá influenciar outras pessoas e não conseguirá vender, crescer e ganhar escala.
  4. Ter consciência de que todos precisam ganhar – ou seja, um negócio só se sustenta se for “win-win” – por isso, esteja atento a todos os stakeholders.

O Kumon conta com 160 mil alunos nas mais de 1.400 unidades espalhadas pelo Brasil, está presente em 50 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes no mundo. “Temos um plano de expansão bem agressivo com meta de 100 aberturas em 2017, 130 para 2018 e nosso desafio é chegarmos a 1650 unidades em 2020”, completa Júlio Segala.

Informações para a imprensa e entrevistas com Julio Segala durante a 17ª Convenção ABF do Franchising

Mariana Franceschinelli

Tel +55 11 3841-2702 | Cel +55 11 99123-9401

[email protected]

www.agenciamam.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS