Já pensou em investir em franquias do agronegócio?

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Já pensou em investir em franquias do agronegócio?

29/06/2022

Gestor de expansão e franquias da Rech alerta que é necessário apostar em empresas que possuam credibilidade e reconhecimento no setor

O agronegócio brasileiro é um dos principais setores da economia nacional e as franquias do setor são mais uma das fronteiras a serem exploradas no país, já que o segmento tem sustentado ótimos desempenhos nos últimos anos, até mesmo no período mais crítico da pandemia. Em 2021, o agro passou a representar 27,4% do PIB brasileiro, de acordo com estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) — maior percentual em quase duas décadas. Para 2022 o cenário é ainda mais otimista e analistas afirmam que o setor continua atraindo novos investimentos.

Segundo Juliano De Stefani, gestor de expansão e franquias da Rech, a maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, para começar a operar em um modelo de franquias do agronegócio é necessário apostar em empresas que possuam credibilidade e uma marca reconhecida no mercado. “Orientação e treinamento, estratégia de marketing personalizada, previsão de cenário financeiro para mitigação de riscos e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos gerenciada por quem já tem experiência no mercado, são alguns dos principais diferenciais para garantir o sucesso da empreitada e também que a Rech oferece”, afirma o executivo.

A Rech opera no modelo de franquias desde 2018, ano que foi adquirida pelo Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio na América Latina. Nos últimos dois anos, a companhia mais que dobrou o número de lojas em todo o país e já chega a 51 unidades nas regiões do Brasil. Até o fim do ano, a companhia estima chegar a 81 lojas espalhadas pelas cinco regiões do território nacional. O modelo de negócios é uma das estratégias de crescimento adotadas pela rede para expandir a operação e atender todos os estados brasileiros.

Além das lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do país, a rede comercializa as peças para máquinas pesadas e agrícolas através do e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada. Isso quer dizer que o cliente escolhe a melhor forma de comprar e receber o seu produto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS