Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Italianos se surpreendem com o setor de franquia do Brasil

22/10/2007

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um grupo de empresas brasileiras participaram, pela primeira vez, da Franchising & Trade, que terminou no último dia 22, em Milão – Itália.

A presença das empresas brasileiras no evento é resultado do acordo firmado entre a ABF e a Agência de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), que apóia a internacionalização das redes brasileiras de franquias. A Franchising & Trade fecha o calendário 2007 deste acordo.

O Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo e o Gerente de Relacionamento Rogério Feijó, estiveram representando a associação acompanhados de um grupo de  empresários, das redes Marisol (Lilica Ripilica), Global Franchise (Sapataria do Futuro) e Livraria Nobel.

No primeiro dia do evento, Ricardo Camargo, a convite da Associação Italiana de Franchising, com o apoio da embaixada brasileira e do Banco do Brasil, apresentou uma palestra sobre o mercado brasileiro de franquias para aproximadamente 50 pessoas.

`Os italianos ficaram bastante impressionados com os números do setor no Brasil,` afirmou o executivo.
Camargo ressaltou ainda, que o pavilhão brasileiro foi bastante visitado e as empresas fizeram bons contatos. `A marca Brasil foi muito bem recebida e de acordo com contatos estabelecidos durante os primeiros dias do evento, pudemos constatar que os italianos buscam conceitos diferentes e que vêem boas oportunidades no Brasil`.

Redes brasileiras como a Lilica Ripilica, Cantão, Redley, Via Uno e Nut Bavarian já têm operação no mercado italiano, que oferece boas oportunidades no forte comércio de rua e shoppings centers, além dos outlets que atraem bastante público.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS