Instituto Gourmet anuncia rebranding

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Instituto Gourmet anuncia rebranding e Edu Guedes como novo garoto propaganda

15/02/2022

Entre as novidades também está a contratação de Lucas Salles como porta voz da rede, nova imagem visual e diversas ações programadas para o ano

Com um slogan que mostra a essência da marca, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, apresenta os novos porta-vozes da rede, uma nova identidade e um posicionamento ainda mais forte no mercado.

“Estamos sempre de olho nas mudanças e tendências do nosso negócio e esse rebranding vai ser justamente isso, mostrar que a nossa marca está sempre se inovando e trazendo sua melhor versão. Teremos também ações de comunicação esse ano, para nos engajarmos cada vez mais com o nosso público através de ações on e off-line”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da rede.

Além do novo logo que possui traços mais modernos e clean e que reforça as palavras chave que move a rede “aprender, cozinhar e transformar”, o Instituto Gourmet, apresenta seu novo garoto propaganda: Edu Guedes. “Edu conversa com o nosso público e se faz bastante presente. É um grande Chef, ama a gastronomia e se encaixa perfeitamente com o nosso propósito de transformar vidas. Se colocou disposto a visitar nossas unidades, levar alunos no programa dele, ou seja, será uma excelente parceria”, comemora.

O comunicador Lucas Salles também agrega no time do Instituto Gourmet nesse ano, ele fará ações nas redes sociais e nas unidades da marca. “Edu Guedes e o Lucas Salles integrando o time do Instituto Gourmet irá ajudar ainda mais a irmos mais longe. Querermos levar nossa marca e proposito para todos e temos certeza que com essas novidades iremos chegar ainda mais longe. Estamos muito animados”, afirma Fejoli.

Ações como essas reforça o empenho da rede em se manter em relevância no mercado de franquias. Só no último ano, o sell-out da rede – venda direta para o consumidor final – cresceu quase 50% no acumulado de janeiro a novembro. Outro ponto, é que mesmo durante os fechamentos das unidades devido aos decretos estaduais, não houve nenhuma quebra de contrato. “Nós dobramos o volume de unidades”, comemora Glaucio Athayde, sócio diretor da marca, sobre o crescimento de 80% em unidades ativas.

Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, que recentemente atingiu o faturamento de R$ 90 milhões. Desde o início deste ano, o Instituto Gourmet vem apostando no modelo de negócio Store In Store, em uma parceria inédita com o Instituto Embelleze. “A partir de 2022 estruturaremos unidades pilotos em cidades com até 150 mil habitantes para testar esse novo modelo de escola”, ponta Glaucio.

A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país principalmente no Centro-Oeste e Nordeste. “O mercado de franquias continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o índice de fechamento do franchising é muito menor em relação aos outros modelos de negócios e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos anos de pandemia. Acreditamos que o modelo de ensino híbrido estará cada vez mais forte, a nossa cultura “mão na massa” estará sempre de mão dadas com o digital daqui para frente”, finaliza Robson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS