Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Inovathi adere ao franchising

25/04/2008

Rede de acessórios já possui 25 lojas próprias em seis estados

O interesse cada vez maior do consumidor com o universo da moda serviu como ignição na decisão da Inovathi de adaptar seu negócio ao modelo de franchising. Uma das líderes do varejo em acessórios masculinos, femininos e infanto-juvenis, a empresa, criada há nove anos, já possui 25 lojas em seis estados do país.

`O mercado da moda está em acelerada ascensão no Brasil, impulsionando a abertura de inúmeras lojas e a multiplicação da oferta de produtos. Juntamos essa tendência com a possibilidade de crescimento que o modelo de negócio propicia e, então, resolvemos transformar a marca em franquia`, afirma Giuliano Fernandes, diretor comercial da rede.

A empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e marcará presença na tradicional feira do setor organizada pela entidade, que neste ano ocorre entre os dias 25 e 28 de junho. A meta é abrir sete unidades até o final de 2008, já no formato de franquia.

Entre os produtos oferecidos pela Inovathi estão artigos de viagens, bolsas, carteiras, mochilas, pastas, cintos e outros acessórios. `As mulheres constituem 80% do nosso público consumidor, mas o tipo de negócio permite uma sazonalidade interessante. Em meses como janeiro e julho, épocas pré-escolares, há grande demanda de mochilas, assim como em outubro, mês das crianças. Em março e abril, meses de lançamento de coleção, há grande movimentação de um público bem diversificado. Já em dezembro, mês de férias, por exemplo, a venda de malas de viagem se destaca`, explica Giuliano.

O plano de expansão da nova franquia contempla a abertura de novas unidades em todo o Brasil. Hoje, a empresa possui 19 lojas no Estado de São Paulo. Outras seis estão em Brasília (DF), Vitória (ES), Campo Grande (MT), Fortaleza (CE) e Caxias do Sul (RS).

Informações para imprensa:
Tel.: (11) 3266-6088 Ramais 207 e 208
Denis Dana e Fernanda Mira

NOTÍCIAS RELACIONADAS