Grupo Bonaparte atinge maioridade com planos de expansão

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Bonaparte atinge maioridade com planos de expansão

06/05/2016

Maior rede de franquias de alimentação do Norte e Nordeste completou 18 anos

O Grupo Bonaparte comemora 18 anos em atividade no mercado de alimentação e só tem a comemorar. A cada ano, a rede expande sua atuação, gerando empregos em todo o país. Neste primeiro trimestre já foram inauguradas quatro novas lojas, entre elas o primeiro Espaço Árabe e Espaço Sushi de Pernambuco, localizados no Shopping Guararapes, fruto de uma parceria entre o Grupo Bonaparte e a Cia Gastronômica, que atua em São Paulo desde 2003. Em 2014, as redes uniram forças para expandir a atuação das marcas no Brasil.De acordo com o CEO do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine, o objetivo é expandir a marca em mais 160 lojas até 2018. Somente em 2015, a rede, que administra as bandeiras Bonaparte, Donatário, Monalisa no território nacional, e o Espaço Árabe e Espaço Sushi no Norte e Nordeste, teve um crescimento de 12%, com 11 novas lojas.

Vale lembrar que o Grupo Bonaparte foi a primeira empresa brasileira a quebrar a regra migratória das franquias, partindo do Nordeste para o restante do país e alcançou sucesso ao levar sabores aprimorados, ainda que num ambiente fast food. Hoje, está presente em 16 Estados brasileiros, com mais de 80 restaurantes em funcionamento e 10 a inaugurar. Em Pernambuco, são 21 restaurantes em funcionamento e mais de três mil funcionários empregados no país.

Histórico – Criado no Recife (PE), os cinco primeiros anos do Grupo Bonaparte foram dedicados à implantação de operação de loja e trabalho de campo. Até os dez anos de existência, o Grupo ampliou sua atuação no país, analisou características de cada região e ganhou experiência para atuar em cada uma delas. Ao longo dos anos, a empresa agregou elementos mais joviais à marca Bonaparte e posicionou a rede de restaurantes como opção destacada no mercado gourmet. Em 2016, a bandeira Bonaparte conquistou pela sexta vez o Selo de Excelência em Franchising 2016, entregue pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS