Frozen de açaí é produzido de forma automatizada e segura

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Frozen de açaí

Frozen de açaí é produzido de forma automatizada e segura para não oferecer riscos à saúde

22/03/2018

No processo produtivo do açaí não há intervenção humana na matéria-prima

A Açaí Concept tem compromisso com o bem estar e a qualidade de vida do público consumidor, por isso, nas lojas, quiosques e totens da franquia, os consumidores do Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha apreciam os frozens com segurança. Nos estabelecimentos da Açaí Concept, são comercializados os frozens produzidos pela Açaí Frooty, marca com mais de 20 anos de história e tradição  na produção de sorbet de açaí.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Que o açaí é saudável, saboroso e caiu no gosto dos brasileiros isso não é mais novidade, pois a fruta é rica em proteínas, lipídios, fibras e vitaminas C, B1 e B2. Hoje o açaí, típico do Norte do País, chega com formato de polpa, após passar por um processo de assepsia industrial, nos diversos estados do Brasil e até mesmo em outros países. “Por isso, é muito importante que o cliente conheça a marca, a história e a credibilidade do açaí que ele consome, só assim é possível saber se os benefícios da fruta estão sendo preservados e que não há nenhum risco a saúde”, afirma Ricardo Gomes, diretor executivo do Açaí Concept.

O processo começa com as famílias de diversos municípios do Pará que fazem a colheita do fruto nos terreiros. Há mais de 40 anos, os peconheiros – nome dado àqueles que fazem uso da “peconha” (cinto rudimentar utilizado na escalada de árvores) – sobem nas palmeiras e recolhem diariamente milhares de cachos de açaí.

Posteriormente, o açaí é coletado e debulhado em centenas cestos, que ficam a espera dos barcos e para depois serem levadas para o Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), ou diretamente para as fábricas de açaí. Depois da colheita e do transporte fluvial, a fruta é levada em caminhão até a fábrica da Frooty, onde o açaí é higienizado e despolpado, num processo totalmente automatizado e seguro. A pura polpa da fruta é então embalada, e, após o envase, os produtos vão imediatamente para o túnel de congelamento. Além disso, toda produção passa por um rigoroso tratamento de controle microbiológico, seguindo todas as instruções normativas regulamentadas pelo Ministério da Agricultura, garantindo um alto padrão de qualidade.

O processo produtivo do açaí Frooty é finalizado em São Paulo, onde o trabalho também é totalmente automatizado, sem contato ou intervenção humana na matéria prima. Os potes são preenchidos com dosadoras automáticas para, em seguida, entrar nos túneis de congelamento, onde ficam por 24h para, então, serem depositados numa câmera fria. Só depois de tudo disso, o produto final é expedido para as lojas de todo o Brasil.

Quer saber mais sobre o Açaí Concept e os benefícios do açaí? Siga as redes sociais pelo facebook.com/Acaiconcept e @acaiconcept, no Instagram. Para saber como se tornar um franqueado e fazer parte deste sucesso, acesse também www.acaiconcept.com, ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo (82) 3317.9084. A Açaí Concept terá um prazer em atender.

NOTÍCIAS RELACIONADAS