Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Fran’s Café investe em tecnologia para enfrentar crise

17/06/2020

A rede disponibiliza cursos EAD em sua plataforma e em novo aplicativo para colaboradores e gestores

Sempre à frente em suas ações, a rede Fran’s Café, a mais tradicional no segmento de cafeteria no Brasil, investe em qualificação e informação de seus franqueados com o EAD. Pelo site da Universidade do Expresso, rede de ensino do Fran’s Café, estão disponíveis cursos para os franqueados e vários níveis hierárquicos de seus colaboradores. Além disso, no final de maio, um aplicativo específico para cursos essenciais para atendentes e coordenadores foi lançado com o objetivo de facilitar a rotina do colaborador. 

“Com os cursos, todos se manterão atualizados e capacitados para voltar ao trabalho quando tudo isso passar”, afirma Francisco Conte, diretor da rede Fran’s Café, referindo-se ao fechamento da maioria de suas lojas por causa de decretos estaduais de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19. Das 90 lojas da rede espalhadas pelo País, 12 delas estão funcionando apenas com sistema de “delivery” e “take away” e seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde.

Para os colaboradores e franqueados que estão em casa, esperando o afrouxamento do isolamento social e, consequentemente, a reabertura das lojas, o tempo disponível pode ser preenchido para reciclar seus conhecimentos. No site da Universidade do Expresso, franqueados e colaboradores podem escolher os cursos que mais lhe interessarem. Já no app, a pessoa usa para se familiarizar com a informação de uma forma prática, com vídeos e dicas. Entretanto, para fazer as provas e receber o certificado, o colaborador precisará acessar o curso pela plataforma. “Os cursos EAD de qualificação e informação são ferramentas de trabalho que deixamos à disposição de nossos franqueados. O aplicativo vem para agilizar o acesso do colaborador, pois ele aprende a rotina e acessa o que ele quiser”, informa Conte.

Na plataforma, são 16 cursos para os franqueados, 16 para os colaboradores que ocupam cargo de gerência, 8 para os coordenadores, 3 para atendentes e 2 que servem para todos os públicos da rede. Os temas vão desde “Construir uma cultura de engajamento”,  “Coach de equipes”, “Desenvolver rotina para alcançar metas” até “Boas práticas em manipulação de alimentos”. Já no app, somente os cursos considerados essenciais, como manipulação de alimentos, higiene, cardápio e atendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS