Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias imobiliárias ganham o mercado brasileiro

23/10/2008

Para atender ao bom momento, imobiliárias começam a fazer alianças estratégias visando crescimento
 
A melhor aliança estratégia existente no momento é a que se faz através do sistema de franquias, que começa a ser usado no Brasil somente agora, apesar de ter mais de 100 anos de história.
 
As franquias imobiliárias invadiram o segmento antes ocupado, apenas, por médios e tradicionais empresários. Uma prova disso é o fato de nos EUA o franchising representar hoje cerca de 52% de todas as imobiliárias, acontecimento semelhante ao da Europa que, atualmente, possui, em seu mercado imobiliário cerca de 32% de franquias.
 
As alterações na legislação, somadas a estabilidade econômica, o aumento de renda 15% do brasileiro e a taxa de inadimplência de aproximadamente 1%, o mercado imobiliário adquiriu, após anos de estabilidade, um aumento histórico no número de imóveis construídos e conseqüentes vendas do setor. O Diretor da Franquia Imóveis, primeira franquia do ramo no Brasil, Renato Ticoulat, explica as vantagens de ingressar em um setor em pleno crescimento: `Esse chamado boom imobiliário, na verdade, não se trata de um fato isolado. Esse crescimento que estamos acompanhado agora já aconteceu, acreditem, em maior escala no passado. Após anos sem crescer, o mercado decolou. Este ano, no Brasil, foram financiados 260 mil imóveis, número que deve quadriplicar nos próximos anos. Mesmo com todo esse aumento, o Brasil apresenta um déficit de imóveis de 7,9 milhões`, afirma.
 
Apresentando um crescimento de aproximadamente 60% ao ano, nos últimos três anos, e com a previsão de crescimento de, pelo menos,  20%  ao ano, até 2015, será necessário, pelo menos, dobrar o número de corretores e quadruplicar o número de imobiliárias existentes, além de requalificar a maioria dos profissionais, característica forte do sistema de franquias.
 
No Brasil, a Franquia Imóveis dispara no mercado de franquia imobiliária. Lançada no ano passado em São Paulo, a Franquia Imóveis, a primeira nesse ramo de atividade, abriu quatro unidades em seu primeiro ano de vida e abrirá, até meados de 2009, mais trinta unidades por todo o País.
 
Para mais informações para imprensa:
Letícia Beringhs Baroni
Assessora de Imprensa
Tels.: (11) 3706-1440
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS