Franquias com serviços de marketing para celular ajudam PMEs

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Franquia Louyt

Franquias com serviços de marketing para celular ajudam PMEs a venderem mais

14/05/2018

Investimento em ações com campanhas mobile podem representar um retorno de 20 a 30% nas vendas

Para quem quer investir ou aperfeiçoar um negócio, já existem ferramentas acessíveis e tecnologias inteligentes para captar clientes e vender mais. Uma solução que já vem sendo usada pelos empreendedores para prospectar, atender e fidelizar seu público é o uso de estratégias de mobile marketing disponibilizadas por meio de franquias – que permite a criação de campanhas, promoções e ações personalizadas para divulgação pelo celular.

Estima-se que 41% dos internautas realizaram pelo menos uma compra pelo celular em 2017 e cerca de 75% do conteúdo online foi consumido por dispositivos móveis, segundo agência Zenith. A Louyt Mobile Marketing, por exemplo, oferece por meio de seus franqueados uma plataforma para a criação de conteúdos 100% mobile, distribuídos em diferentes canais, com mensuração das campanhas em tempo real.

 

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É possível criar, por exemplo, landing pages personalizadas, que podem ser usadas para realizar pesquisas de satisfação, formulários e cupons promocionais. “Até então, para uma comunicação eficaz das marcas pelo celular, as empresas precisavam contratar programadores e designers, além de adaptar campanhas de outros meios para o celular – ações com alto investimento e baixa conversão. Agora as novas soluções oferecem ótimo custo-benefício para as PMEs, que, independentemente de seus tamanhos, conseguem investir em campanhas de mobile marketing para fidelizar clientes e impulsionar vendas”, explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt.

A empresa também oferece por meio da sua plataforma o desenvolvimento de ações de storytelling, em que o cliente pode virar as páginas da história contada como se fossem de um livro. A estratégia é bastante utilizada para conectar e envolver o cliente com a marca. Toda sua interface é pensada para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail e redes sociais – considerando o tamanho da tela, tempo de exposição à campanha e o local dos clientes.

Segundo a Louyt, com o investimento em ações mobile, as empresas costumam ter, em média, um retorno de 20 a 30% nas vendas. Em alguns casos de ofertas e ações promocionais, os números podem chegar a 50%.

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