Franquia do Mercadão dos Óculos inaugura mais de 10 lojas no Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia do Mercadão dos Óculos

Mercadão dos Óculos inaugura mais de 10 lojas em todas as regiões do Brasil

23/06/2021

Unidades irão utilizar a tecnologia Microvix Vision, que traz para o franqueado um novo jeito de vender e administrar a loja

São Paulo, junho de 2021 – O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença em todas as regiões do país com as inaugurações das lojas de Naviraí (MS), Promissão (SP), Lavras (MG), Campo Mourão (PR), Rio de Janeiro (RJ), Ituporanga (SC), Torres (RS), São Mateus do Sul (PR), Bragança (PA), Santa Inês (MA) e Zé Doca (MA). Com elas, a rede soma mais de 500 óticas.

“O Mercadão dos Óculos oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões do Brasil. Além disso, ainda contamos com o modelo fit, que atende cidades de até 30 mil habitantes”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede.

Assim como as outras unidades, elas irão utilizar a tecnologia Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens, que traz para o franqueado um novo jeito de vender e administrar a loja.

“O atendente faz a venda, desde as medidas para a armação até a apresentação dos produtos, por um tablet.

Em tempo real, o dispositivo mostra os efeitos de diferentes tipos de lentes, basta apontar a câmera para qualquer lugar e ver o resultado”, explica Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.

Freitas completa.

“Como todo o processo da venda é realizado pelo tablet, isso gera uma base de informações para o franqueado, que tem à sua disposição um dashboard com dados que o ajudam a tomar decisões administrativas mais assertivas”.

De março de 2020 (quando se iniciou o uso dessa tecnologia), até março deste ano, o Mercadão dos Óculos aumentou o faturamento em 15% e o ticket médio em 30%.

“Assim serão as óticas do futuro e estamos na vanguarda desse processo”, destaca o CEO da rede.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), alguns segmentos permanecem em alta na pandemia, indica pesquisa do 1º trimestre de 2021. Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 12,7%.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 500 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.

A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 


 

Veja outros artigos que irão ajudá-lo(a) a empreender:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS