Franquia delivery de alimentação, conheça este mercado

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça o mercado de franquia delivery de alimentação

27/04/2021

Gerar praticidade para quem pede comida por aplicativo é o grande trunfo de um modelo de negócio como a franquia com delivery. As entregas online têm várias vantagens e estão conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro. O mercado de franquia delivery é uma oportunidade que vale a pena conhecer, pois apps como Bee, Alfred, iFood, Rappi, Uber Eats, e Much estão se popularizando cada vez mais e aumentando a lucratividade do setor.

Muitas redes de alimentação com atendimento presencial encontraram na operação online uma chance para alavancar seus negócios. A rede Sucão Cozinha Saudável, por exemplo, opera não só com lojas físicas, mas também com o serviço de franquia delivery. Em algumas unidades, isso gera um aumento de até 100% nas vendas.


 

Mudança de hábito: vale a pena investir em uma franquia delivery?

Pedir comida por delivery já era uma tendência de consumo e, diante da pandemia do coronavírus, o hábito cresceu ainda mais. No primeiro semestre de 2020, os gastos com os principais aplicativos de entrega focados em delivery de comida (Rappi, iFood e Uber Eats) aumentaram 103%, segundo pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.

Com a necessidade do distanciamento social, a rotina dos brasileiros mudou muito. Comer fora deixou de ser prioridade e, com isso, as franquias de alimentação precisaram se reinventar e fortalecer a operação por entregas. Nesse sentido, investir em um restaurante que também atua como franquia delivery significa responder uma necessidade atual da população.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estima que o delivery movimenta R$ 11 bilhões por ano. O delivery é parte dessa movimentação. Além da alta no faturamento, investir em uma franquia proporciona a segurança de começar um negócio com um modelo bem estruturado e em expansão.
 

Por que abrir uma franquia delivery de alimentação saudável?

A procura por entregas de alimentos saudáveis está aumentando, segundo estudo da iMedia Research. Afinal, na busca por saúde e bem-estar, é mais fácil, prático e rápido pedir comida saudável pelo delivery, com apenas um clique.

Essa forma de atendimento não só fideliza clientes, como também atrai novas pessoas que procuram qualidade e agilidade no atendimento pelo apps. Além disso, o serviço por entregas alcança clientes que moram ou trabalham mais longe das unidades físicas.

Antes de saber como abrir uma unidade que também atua como franquia delivery, é preciso estar ciente que o fundamental é seguir o padrão de qualidade da rede franqueadora. Desde a preparação dos pratos, até as entregas ao cliente.


 

Diferenciais para uma franquia delivery de alimentação saudável

No segmento de franquia delivery de alimentação, manter qualidade, organização nos processos online e um modelo de negócio eficiente são grandes diferenciais.

No caso da rede Sucão, toda a estrutura de funcionamento da loja é feita por meio de uma cozinha central e de acesso a fornecedores parceiros. Os produtos são exclusivos e padronizados, fator que otimiza o trabalho dentro de cada operação.

Além disso, o projeto arquitetônico é pensado para garantir a maior ergonomia operacional possível, se valendo das melhorias provenientes dos avanços tecnológicos (todos equipamentos são elétricos – techfood). Tudo isso possibilita a oferta de um cardápio variado que faz entregas de saladas, sanduíches naturais, sucos e produtos sazonais de inverno.


 

Aplicativos de delivery: opções para entregas de comida

Outra preocupação que quem administra um restaurante delivery também deve ter é em como o produto chega na casa do cliente. É preciso usar embalagens padronizadas e material gráfico especialmente desenvolvido para os aplicativos de entrega.

Uma pesquisa realizada pelas empresas Galunion e Qualibest mostrou que 51% dos entrevistados já deixaram de comprar porque a embalagem tinha algum problema. É indiscutível a necessidade de investimento em embalagens lacradas, que mantenham a temperatura e crocância da comida, para que a experiência seja satisfatória e o cliente volte a pedir.

Para saber mais sobre a franquia delivery de alimentação saudável Sucão, clique aqui.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS