Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franqueados saem na frente com negócios que foram abertos após visitarem a Feira ABF Expo

20/06/2019

O evento alavanca negócios e intermedia na realização de sonhos 

Em sua 28ª edição, e agora com a campanha #SaiaNaFrenteComFranquia, ABF Franchising Expo – feira oficial do setor e a maior do mundo em visitação, espera reunir em 2019 mais de 400 marcas e receber visitação de cerca de 70 mil empreendedores. Atraídos por modelos de negócios já testados, entre outros benefícios, pessoas de diversas partes do país buscam na feira uma oportunidade para abrirem o próprio negócio.

O evento que tem como expositores neste ano, redes como SuperGeeks, Seguralta, Mary Help e Instituto Gourmet, já intermediou diversos negócios, ajudando pessoas a conhecerem redes dos mais diversos segmentos. Um exemplo disto é o caso de Simone Carreira, franqueada de sucesso de quatro unidades da Mary Help, franquia especializada em serviços de profissionais diaristas e seleção de mensalistas. A empresária descobriu a franquia na ABF Franchising Expo em São Paulo.

Com 20 de experiência, a ex-profissional de marketing, trocou uma carreira brilhante e decidiu empreender para poder ficar mais próxima de sua família. Há quatro anos à frente das quatro franquias, fatura quase R$ 2,5 milhões ao ano.

Ela começou com uma unidade no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, e logo abriu outra em Santana, zona norte. O sucesso das duas unidades foi tão grande, que recentemente ela iniciou uma nova franquia no Brooklin, zona sul, e em breve iniciará outra no centro da cidade.

Simone trabalhava em uma grande empresa que ficava à 40 km de sua casa, o que significava atravessar a cidade de São Paulo todos os dias, um deslocamento extremamente cansativo. No final de 2014, ela foi demitida, o que a fez tomar a decisão de não mais trabalhar longe de sua casa, pois queria ter mais tempo com sua família. Após diversas dispensas de oportunidade de trabalho por serem distantes de onde residia, decidiu, então, que uma franquia seria o melhor modelo para o seu caso, sem experiência anterior como empresária. Por coincidência ou destino, em fevereiro de 2015, teve a oportunidade de ir à ABF Expo e conhecer melhor o modelo de negócio da Mary Help, franquia pela qual ela já estava pesquisando há bastante tempo, encontrando uma chance de voltar ao mercado de trabalho, desta vez à frente do negócio, atuando do lado de sua casa.

Hoje a satisfação do público que contrata seus serviços gera um extraordinário crescimento no número de diárias, o que garante à Simone a posição de liderança no ranking de unidades da rede Mary Help. O sucesso foi tanto que a franqueada, inclusive, participará da feira neste ano para estimular e mostrar aos interessados que o negócio realmente é um sucesso.

Considerada a maior rede de ensino gastronômico no país, o Instituto Gourmet aproveitou a sua primeira participação na ABF Expo para conquistar novos franqueados como Mozart Marin.

Marin é investidor de startups e está sempre em busca de novidades no mercado e conheceu a rede através do seu amigo – e franqueado do Instituto Gourmet – Eduardo Tegeler. “Quando ele me apresentou a rede, fiquei encantado pela qualidade da marca e pela possibilidade de um bom retorno no investimento. A marca tem a mesmo propósito que sigo como empresário, que é transformar vidas e gerar oportunidades para as pessoas através da educação”, comenta.

Para o empresário, feiras como a ABF Franchising Expo são de extrema importância para quem deseja investir no próprio negócio. “É maravilhoso poder conhecer as principais franquias de sucesso do país, verificar suas novidades e conhecer pessoalmente os franqueadores. Isso nos dá segurança para seguir com o investimento”.

A unidade de Marin foi inaugurada há quatro meses e já conta com 300 alunos matriculados e um faturamento de R$ 70 mil reais mensais. O prazo de retorno do Instituto Gourmet é de 18 a 24 meses e faturamento médio pode atingir até R$ 110.000,00.

Hoje o Instituto Gourmet conta com mais de 54 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 14 milhões de reais no último ano. Para a Lucilaine Lima, fundadora da rede, esse sucesso se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.

Nos últimos cinco anos, o setor gastronômico cresceu cerca de 80% no país movimentando mais de R$ 420 milhões por dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS