var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franqueador do ano: o CNA foi o vencedor da categoria
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Inspire-se: conheça os vencedores do Prêmio ABF Destaque Franchising


09/04/2020


cna franqueador do ano

Quando trilhamos nossos caminhos no empreendedorismo, ter referências é sempre bom para nos ajudar a melhorar cada vez mais.

No franchising, há muitos exemplos de redes e pessoas que desenvolvem um trabalho que pode servir como exemplo para quem está em busca de um novo negócio.

Uma forma de reconhecer esses trabalhos é por meio de premiações, como o Prêmio ABF Destaque Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os vencedores da 26ª edição do Prêmio foram o CNA, na categoria “Franqueador do Ano”, e Marcelo Cherto, em “Personalidade do Ano”.

Para André Friedheim, presidente da ABF, os vencedores são referências importantes para o setor.

“A evolução do setor de franquias brasileiro tem no CNA, como rede, e no Marcelo Cherto, como um expert do setor, duas referências singulares.

Premiá-los é motivo de honra para a ABF, um merecido reconhecimento e uma demonstração do valor e da importância da indústria do franchising para o nosso país. Ao CNA e ao Cherto nosso respeito e nossos parabéns”, ressaltou.


Franqueador do Ano

O CNA, vencedor da categoria, é uma das mais tradicionais e maiores redes de ensino de idiomas do País.

Fundada em 1973 pelo empreendedor Luiz Gama, que começou sua trajetória vendendo livros de porta em porta, a marca iniciou sua expansão por franquias em 1985, e atende hoje cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional.

Além disso, a rede possui uma metodologia de ensino exclusiva que permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente.

Para Décio Pecin, CEO da CNA, o Prêmio é o reconhecimento do trabalho desempenhado com muito orgulho pela rede.

“Um seleto grupo de franqueadores atingiu esse patamar na história.

É uma honra poder estar no lugar mais alto do pódio do franchising brasileiro.

Isso só aumenta a nossa responsabilidade, pois além de representar nossas 614 escolas, temos o orgulho de representar o setor de educação no Brasil”, completou.

Associado à ABF desde 1989, o CNA está em 26º lugar no ranking das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil em 2020.


personalidade do anoPersonalidade do Ano

A categoria “Personalidade do Ano” tem como objetivo homenagear as pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do franchising brasileiro.

Marcelo Cherto, o ganhador em 2020, é, sem dúvidas, uma dessas pessoas.

Pioneiro no franchising do País, ele é fundador e presidente do Grupo Cherto (Cherto Consultoria e Franchise Store).

Mestre em Direito pela New York University, foi um dos fundadores, ex-vice-presidente e conselheiro da ABF.

Contribuiu com a elaboração da primeira Lei de Franquias, instituída no País em 1994.

O empresário é membro vitalício da Academia Brasileira de Marketing e autor de 13 livros sobre franchising e canais de vendas, além de mais de 3.500 artigos publicado no Brasil e no exterior.

Cherto foi, ainda, professor da Fundação Getúlio Vargas, da ESPM e do MBA-Varejo da FIA-USP.

Para Marcelo Cherto, receber essa premiação é ter uma garantia de que seu trabalho ao longo desses anos no franchising deram um bom resultado.

“Fico extremamente feliz em receber esse reconhecimento, ainda mais num momento como este, em que todos carecemos de boas notícias.

Essa homenagem faz valer a pena o tempo e esforço que venho dedicando à causa da profissionalização e evolução do Franchising no Brasil, desde que, há 33 anos, participei da fundação da nossa Associação. Meus agradecimentos à ABF”, declara Cherto.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS