Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
recorde de vendas igui

Franqueado iGUi aumenta vendas em 210% durante a pandemia

14/07/2020

Flavio Goulart Barbosa, coproprietário da fábrica da iGUi em Prata (MG), aumentou as vendas de piscinas em 210% em maio frente a igual mês do ano passado e conta como alcançou o excelente resultado

 

Flavio Goulart Barbosa, 42 anos, é um empreendedor que valoriza o conhecimento e seu compartilhamento para desenvolver pessoas e negócios. Máster franqueado da iGUi – maior rede de franquias de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo –, coproprietário da fábrica de Prata (MG) há pouco mais de dois anos, Flavio foi o recordista de vendas de piscinas no mês de maio, em plena pandemia do novo coronavírus.

O volume comercializado foi 210% maior frente a maio de 2019.

Mas antes de explicar como o máster franqueado da iGUi alcançou esse excelente resultado, é preciso voltar um pouco no tempo.

Metalúrgico por 18 anos, Flavio decidiu pelo empreendedorismo em 2003, quando começou a fazer casas para vender.

Anos depois, conheceu um amigo que tinha uma loja iGUi em Taubaté, interior de São Paulo. O amigo estava mudando de cidade e ofereceu a loja a Flavio.

Ele e a esposa Karina Miranda compraram a unidade e, então, em 2012 participaram da Convenção já como lojistas da iGUi, iniciando uma bela trajetória de sucesso nos negócios.

“O que eu busquei de conhecimento e algo que foi transformador para mim e para as pessoas que trabalham comigo foram duas formações que fiz em coaching, e assim eu tenho levado desenvolvimento pessoal para essas pessoas”, conta Flavio.

Atualmente, o fabricante da iGUi atende 28 franqueados lojistas no Triângulo Mineiro, Alto Parnaíba, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

 

Encontros de Estudos

A metodologia de gestão vitoriosa de Flavio é baseada em reuniões que ele denominou de “Encontros de Estudos”.

“Sempre fiz reuniões on-line desde que cheguei, e presenciais. Sempre junto demais as pessoas porque acredito muito na troca de conhecimento e em mostrar alguns casos de sucesso. Eu tenho caso de lojista que teve 800% de aumento nas vendas.

Isso é primordial que eu leve a outras pessoas, para ver quais foram os gatilhos, o que usaram, quais foram as decisões. Mais do que tudo, eu mostro a eles [franqueados] a curva de crescimento ou descendente”, salienta.

Desde a segunda semana que assumiu a fábrica na mineira Prata, Flavio iniciou seus encontros.

As reuniões presenciais, que antes eram realizadas a cada 45, 60 dias em uma loja sorteada, passaram a ser semanais e on-line devido à Covid-19.

Os encontros sempre têm um tema pré-definido por Flavio e são um espaço para que ele e seu time de franqueados debatam um livro. “Eu sempre leio um livro que faça sentido para nós”, diz.

A obra que está sendo estudada no momento é O homem mais rico da Babilônia, de George Samuel Clason, na versão interpretada por Karen MacCreadie. Segundo Flavio, o objetivo é fazer com que os franqueados aprendam a administrar melhor seus recursos financeiros.

Flavio conta que a parte financeira do livro lhe chamou muito a atenção. “Estão todos vendendo. Agora eu quero que todos saibam como lidar com o dinheiro, um dos grandes desafios da humanidade”, afirma.

Além do livro, Flavio exibe vídeos para que os franqueados “’abram a cabeça’ em relação ao dinheiro porque tão difícil quanto não ter, é ter e mantê-lo também”, completa.

Até o momento já foram realizados 12 encontros on-line e oito ainda serão feitos para concluir o estudo.

Anteriormente, o livro analisado foi O segredo da mente milionária, de T. Harv Eker, colocando o time de lojistas numa “pegada financeira”, como diz Flavio.

 

Recorde de vendas durante a pandemia

Para alcançar o recorde de vendas de piscinas neste mês de maio (210%), Flavio conta que esteve mais do que nunca próximo dos 28 lojistas iGUi que atende.

Além dos encontros semanais on-line, Flavio também se dedicou a transmitir o cenário da área de construção civil, ressaltando que o negócio de piscinas não oferecia risco de transmissão, por envolver poucas pessoas numa obra, ser realizado em ambiente aberto e que todos teriam sucesso.

“Transmiti a eles a minha visão, da diretoria e do negócio, e como ia se comportar a pandemia. Passei isso como verdade absoluta, assim eles entenderam e foram para cima”, diz.

Outra forte ação do máster franqueado e de seus lojistas, com suporte da iGUi, foi investir no e-commerce. Segundo ele, foram feitas 150% mais postagens, atacaram as redes sociais com bastante patrocínio e assim tiveram uma forte curva de crescimento nas vendas on-line.

“Vendemos, inclusive, mais piscinas sofisticadas, não só as mais comuns”, salienta.

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Karina, a esposa de Flavio, é representante em Goiânia da UNLIMITED, modelo de piscina inovador e diferenciado criado pela iGUi.

Não por acaso, sua loja é também um case de sucesso na rede.

Confiante na qualidade do seu trabalho, da sua equipe de franqueados lojistas e também de seus colaboradores, Flavio afirma que não se surpreendeu com o resultado positivo que alcançou “porque sabia que era algo que estava sendo construído.

É a execução de um trabalho de uma equipe muito forte”, afirma.

Paulista de São José dos Campos, Flavio mora em Goiânia pela localização estratégica.

Da capital de Goiás ele vai à fábrica de Prata (distante 320 km de sua casa) uma vez por semana e atende os lojistas das demais localidades que sua fábrica abrange.

Como mensagem para os demais franqueados da iGUi e TRATABEM (franquia de serviços de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas) e empreendedores em geral, Flavio afirma: “Lute pelo seu objetivo”.

E acrescenta uma outra frase que costuma dizer: “A fé na vitória tem que ser inabalável”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS