var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Notícias das franquias
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franqueada de Belo Horizonte dá a volta por cima em setembro


25/09/2020


O alto número de infectados pela Covid-19 em dois períodos – julho e agosto – não freou a alta das vendas na primeira quinzena de setembro

 

Minas Gerais é o estado com a menor taxa de mortes por 100 mil habitantes do país apresentando um número inferior a 50% da média nacional, segundo o Ministério da Saúde – 31,5 pessoas ante 65. A alta do número de casos de pessoas infectadas se deu entre 19 a 25 de julho e 23 a 29 de agosto. Após 45 dias de flexibilização desde o dia 6 de agosto, a multi franqueada com três unidades, Renata Nunes, tem a comemorar.

 

A primeira quinzena de setembro, a Não+Pelo criou a campanha “Semanas do Cliente” que perdurou entre os dias 3 e 15 do mês em curso, coincidindo com a segunda edição da Semana Brasil intitulada de “Black Friday Brasileira”. A rede lançou promoções contemplando com cortesias as vendas dos pacotes – na compra de dez sessões, quatro cortesias, e na compra de cinco sessões, duas cortesias.

 

“Os centros estéticos em Belo Horizonte foram liberados no dia 31 de agosto com dias e horários reduzidos. Consegui faturar R$18,230 com a venda de 27 pacotes. Não resta dúvida que deu uma levantada nessa crise que ainda estamos passando”, diz Renata Nunes, franqueada de duas unidades em Belo Horizonte e outra em Nova Lima, região metropolitana da capita mineira e considerada a cidade top one em relação à renda per capta no Brasil.

 

Minas Gerais tem sido um estado estratégico para expansão. O estado é foco por ser a terceira maior região metropolitana das capitais brasileira com um número superior de seis milhões de habitantes. Além disso, Belo Horizonte foi considerada a terceira melhor cidade do Brasil para investir no franchising de acordo com um estudo da Consultoria Goakira levando em consideração as Taxas Geométricas de Crescimento Anual (TGCAs) Populacional e de Renda entre 2010 e 2018 informadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O final do ano passado já indicava que o mercado de franchising em Minas fervilhava. As expectativas para os dois primeiros trimestres de 2020 eram as melhores até ser anunciada o problema sanitário global. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising apontou que a expansão em Minas Gerais aconteceu na ordem de 13% no terceiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano retrasado. O número de unidades em funcionamento cresceu 10%. No primeiro trimestre deste ano o mercado de franquias cresceu 3% em Minas Gerais.

 

Sobre a empreendedora: Renata Nunes, 38 anos, casada, mãe de dois dois filhos, graduada em Administração de Empresas, pós graduada em Gestão Estratégica de Vendas e multiunidades de três lojas da Não+Pelo em Minas Gerais (duas unidades em Belo Horizonte e uma em Nova Lima). Iniciou o empreendedorismo em 2001 ao abrir uma lanchonete em bairro nobre de Belo Horizonte. Passados dois anos, vendeu o negócio próprio para trabalhar na área bancária entre 2003 e 2011. A busca por flexibilidade de horários fez com que Renata Nunes fosse trabalhar com vendas de seguros até 2016 quando comprou a primeira franquia da Não+Pelo no bairro de Alípio de Melo, em 2016. A segunda e a terceira vieram em 2018 e ano passado, respectivamente, na capital mineira no bairro de Palmares, e em Nova Lima, no bairro de Vila da Serra. A escolha pela Não+Pelo veio de uma definição de investir no segmento de Estética, Beleza, Saúde e Bem-Estar depois de descartar as marcas de alimentação, brinquedos, presentes e roupas. Renata comemora o faturamento de pouco mais de R$ 1 milhão nas suas três lojas e já planeja a quarta até o meado de 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS