Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franchising turbina campanha do Natal sem Fome

01/12/2005

Entidade que organiza movimento social do setor de franquias espera arrecadar 40 toneladas para projeto da Ação da Cidadania

 

A AFRAS (Associação Franquia Solidária), braço social do franchising, definiu como meta para este ano arrecadar 40 toneladas de alimentos não-perecíveis para a 13ª edição do Natal sem Fome. Promovida pela Ação da Cidadania, a campanha estima coletar 500 toneladas para o movimento contra a fome, a miséria e pela vida. Fundada em junho deste ano, a AFRAS deve atender cerca de duas mil famílias já em seu primeira participação.

 

Duas estratégias foram adotadas para mobilizar as empresas associadas. A primeira diz respeito à arrecadação dos gêneros alimentícios. Com potencial de quase nove mil pontos de coleta, as empresas do setor seguem as diretrizes determinadas pela franqueadora para centralizar tudo o que for arrecadado. A outra forma de atuação consiste na doação de produtos ou na oferta de serviços e recursos que contribuam para o desenvolvimento da campanha. Isso é possível pelo fato de a AFRAS reunir organizações dos mais diversos setores de atividade e facilitar os contatos entre as empresas e a Ação da Cidadania.

 

BIT Company, China House, China in Box, CNA, Data Byte, FBD/Grupo Luft, Grupo Cherto, Master Rental, MD Comunicação, Novoa Prado, Rei do Mate, Spoleto, Tribecca, Vecchi & Ancona e Yázigi são as adesões já confirmadas.

 

A edição de 2005 do Natal sem Fome traz uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, seu idealizador. Se fosse vivo, Betinho completaria agora 70 anos. A arrecadação já teve início e os alimentos serão entregues às famílias assistidas entre os dias 19 e 23 de dezembro. Cerca de 25 mil famílias devem ser beneficiadas.

 

Sobre a AFRAS

Lançada na última edição da ABF Franchising Expo, em junho, a entidade centraliza as práticas de responsabilidade social, estimula novas atividades, propicia condições para a implantação ou continuidade de ações de filantropia, voluntariado e preservação do meio ambiente. Também fomenta parcerias entre empresas do setor e organismos assistenciais e divulga as melhores práticas das empresas atuantes. Para tanto, mantém um cadastro de organizações do Terceiro Setor e um levantamento completo das ações sociais de redes franqueadoras e empresas do franchising associadas à AFRAS. Já são 50 as empresas associadas.

 

Serviço

AFRAS: www.franquiasolidaria.com.br

Ação da Cidadania: www.acaodacidadania.org.br


Informações para a imprensa

Ex-Libris Comunicação Integrada

Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088/ 9328-0508

Lúcia Mesquita (11) 3284-2054

NOTÍCIAS RELACIONADAS