Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Feira do Empreendedor de Minas Gerais recebeu 62 mil visitantes

12/09/2008

A Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae-MG, entre os dias 2 e 6 de setembro, superou todas as expectativas dos organizadores ao receber 62 mil visitantes, um aumento de 60% em relação à última edição, realizada em 2006.

A ABF participou do evento com um estande institucional no qual recebeu cerca de 320 visitantes. O setor de franquia teve uma programação especial durante a exposição que contou com os seguintes seminários: Franquia – Um negócio de sucesso, incluindo o `Programa SEBRAE de Franquia, O Negócio Franquia – Associação Brasileira de Franchising – ABF, além da apresentação dos cases de sucesso das redes Giraffas, apresentado pelo Diretor Executivo Cláudio Miccielli, Habib`s pelo Diretor de Expansão, João Augusto Penna, Nobel apresentado pelo Gerente de Expansão Wagner Bado, O Boticário representado pelo Gerente de Franchising Sérgio Babo e Portobelo pelo Gerente de Expansão Ricardo Marcondes. 

Na ocasião a Drª do Departamento Juridico da ABF Renata Morais apresentou a palestra `O Negócio Franquia`,  que contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas.
 
A ilha de franquias contou com a presença das marcas AG Perfumes, Aroma Natural, BSB Musical, CIA do Franchising, Compacta Informática, Doctor Feet, Drogarias Farmais, Green System, Instituto Embelezze, Instituto Ricardo Almeida, IT Beach, Ortodontic Center, PBF, Park Idiomas, Pet Cursos, Recarga Expressa, Real Time, S.O.S Computadores, Tutores do Brasil e Yazigi Internexus.

Segundo Mario Cavaca, da Exclusiv Sorveteria, a feira foi um momento muito importante para prospecção, pois reuniu em um só lugar capacitação, publico alvo e conhecimento do negócio já formatado. `Tivemos uma resposta muito boa. Atendemos mais de 200 pessoas e quinze negociações foram efetivadas`. Afirmou Cavaca que com os bons resultados já se inscreveu para a próxima Feira do Empreendedor.

Segundo a organização, SEBRAE Minas Gerais, o saldo final foi bastante positivo. As Rodadas de Negócios atingiram a ordem R$121 milhões, mais que o dobro do volume gerado em 2006, quando as negociações das rodadas ficaram em R$ 53 milhões.

O encontro proporcionou o agendamento de 1.100 reuniões entre 320 micro e pequenas empresas fornecedoras de diversos setores.  A Feira do Emprendedor recebeu 87 missões do interior do Estado, com a participação de 3.700 empresários para identificar clientes, fornecedores, parceiros comerciais, soluções tecnológicas e atualizar-se nas atividades de capacitação empresarial.

Foram realizadas 762 palestras, seminários e oficinas, que capacitaram 26.483 pessoas, o que demonstrou o interesse nas atividades oferecidas.

Fonte: SEBRAE Minas Gerais

NOTÍCIAS RELACIONADAS