F360 já atende 10% do faturamento do franchising brasileiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

F360 já atende 10% do faturamento do franchising brasileiro

27/03/2023

Plataforma de gestão financeira para varejistas fundada em 2014 tem em seu portfólio grandes marcas e está presente em mais de 10 mil pontos de venda

Em 2022, cerca de 10% do faturamento do franchising brasileiro passou pela plataforma F360, ferramenta de gestão financeira para varejistas fundada em 2014 por Henrique Carbonell. A startup atende franqueados de marcas como Hope, Arezzo, McDonald’s, Track & Field, O Boticário e Depyl Action, entre muitas outras, e está presente em mais de 10 mil pontos de venda. No ano passado, o faturamento da empresa chegou a R$ 25 milhões, e a meta é encerrar 2023 com receita de R$ 37 milhões, atendendo 15 mil lojas.

Em 2022, a startup entrou no segmento de alimentação e este ano tem planos de ingressar em farmácias, academias e pet shops. Para isso, estuda as necessidades específicas de cada setor. Atualmente, a F360 já está inserida nos setores de saúde, beleza e moda – onde tem alto grau de maturidade, boa penetração e atuação com grandes marcas. “Após a definição de um novo segmento, partimos para uma segunda etapa, onde entendemos as necessidades, adaptamos a oferta, e criamos novas funcionalidades e integrações, caso seja necessário, para assim ter relevância no segmento”, explica Carbonell.

Procurando otimizar ainda mais a gestão financeira do varejista, a F360 está implementando uma nova funcionalidade na plataforma, o open finance. Por meio de uma parceria com a Pluggy, a F360 desenvolveu este novo recurso que permite importar os extratos bancários das empresas, em diferentes instituições financeiras, eliminando a necessidade de acesso a diferentes bancos para consultas, facilitando o processo de gestão financeira dos clientes.

O lançamento da nova funcionalidade está sendo feito através de um projeto piloto, para alguns clientes da F360. E em breve, estará disponível para todos clientes e novas contratações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS