Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Expositores comemoram volume de negócios na feira

11/06/2005

A 14ª ABF Franchising Expo, que termina neste sábado, recebeu um público ainda maior do que do ano passado. O número de visitante deve chegar a 27 mil até o último dia do evento.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o evento superou as expectativas dos expositores, que devem fechar negócios da ordem de R$ 20 milhões.

A feira foi muito positiva para a rede de escolas de informática Microcamp e Red Angus Beef Churrascaria & Carnes Nobres, do mesmo grupo. O estande da Microcamp cadastrou uma média diária de 40 potenciais investidores, cerca de 160 no total. A expectativa da rede é fechar 12% de negócios a partir da feira.

Já a Red Angus Beef Churrascaria & Carnes Nobres, um misto de restaurante e loja de carnes com cortes especiais e acessórios para churrasco fez mais sucesso ainda. Cadastrou uma média de 60 interessados na franquia, totalizando 240 nos quatro dias de feira. A expectatitva é fechar pelos menos dez novas franquias.

A Casa do Pão de Queijo buscou na feira franqueados interessados em atuar fora do eixo Rio -São Paulo. Nos dois primeiros dias do evento, a rede já contabilizava a visita de 300 interessados. A expectativa é que desse número, no mínimo, dez negócios sejam fechados nos próximos 3 meses.

A rede de grelhados Bon Grillê também espera fechar no mínimo dez novos negócios. O estande da rede recebeu mais de 150 interessados.

O Montana Grill Express, que participou da feira com o objetivo de expandir a marca no Rio de Janeiro e no Nordeste, realizou cerca de 300 reuniões durante o evento. Segundo Rodrigo Mantovani, sócio da rede, do total de contatos feitos de 10% a 15% têm o perfil desejado pela rede. `Depois da triagem, entre quatro e cinco negócios podem ser concretizados`, afirma o executivo.

Outra rede que tem boas expectativas com os contatos realizados na feira é a BIT Company, que recebeu mais de 500 interessados em adquirir uma unidade. Desse total, 28 podem se tornar franqueados da rede. Um dos contatos tem grande interesse em se tornar master franqueado para a região de Recife, diz Fernando Cofiel, gerente de expansão da rede.

Para a rede de fast food Spedini Trattoria Expressa, o balanço da ABF Franchising Expo está sendo muito positivo, até o momento foi observado um aumento de 30% no volume de negócios em relação ao ano passado e a expectativa é que até o término do evento, a rede possa fechar com um aumento de 50%.

A Prima rede de ensino telepresencial recebeu em média 40 pessoas por dia, interessadas em seu negócio.

Já a Microlins, maior rede de ensino profissionalizante do país, teve um número representativo de visitantes em seu estande e a expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas até amanhã, último dia da feira. A rede espera ainda fechar, pós-feira, cerca de 10 franquias, principalmente no Estado de Minas Gerais e Região Sul do País.

Serviço

14ª ABF Franchising Expo

Último dia: 11 de junho de 2005


Horário de Funcionamento: 13h às 21hs


Local: ITM Expo (Centro Têxtil) – São Paulo

Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, 555


Promoção: Associação Brasileira de Franchising (ABF)


Organização: Messe Frankfurt Feiras


Ingressos: R$ 25,00


Mais informações: www.abfexpo.com.br


Fone: (11) 4688-6000

 


Informações para a Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel. 5505-8922 – www.dfreire.com.br

Contatos – Sala de imprensa: (11) 2117-7370

Debora Freire – [email protected]


Ivânia Monfort – [email protected]


Fernanda Sant` Clair – [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS