Expo Franchising ABF Rio 2022 traz opções inovadoras e atrativas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Expo Franchising ABF Rio 2022 apresenta opções inovadoras e atrativas de investimento em franquias

09/09/2022

Com novidades e lançamentos das redes, feira reunirá cerca de 200 marcas do franchising e prevê receber uma visitação de mais de 20 mil pessoas nos 3 dias do evento

 

Considerada uma das maiores feiras de franquias da América Latina, a Expo Franchising ABF Rio traz novidades e lançamentos das redes.

Em sua 15ª edição, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), sendo organizado pela empresa Duas Marias Eventos e Produções, com patrocínio do Sicoob e Consigaz, com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.

Nos mais de 2 mil m² de exposição, a Expo Franchising ABF Rio trará cerca de 200 franquias, de segmentos variados, tais como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia), com investimento inicial que varia de R$ 9 mil a um pouco mais de R$ 1 milhão). Com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 25 mil visitantes.

 Alimentação

 Megamatte – Os megainvestidores interessados em uma unidade da rede terão agora mais uma opção de negócio o Megamóvel. o novo modelo de negócios, mais compacto, para espaços menores, passa a ser comercializado de forma independente, com investimento estimado em 112 mil Reais.

Instituto Gourmet Brasil – Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

Divino Fogão– Atualmente com 199 pontos de vendas, que incluem os restaurantes em shopping centers e as cozinhas invisíveis, que são operações destinadas ao delivery, o Divino Fogão participa pela quarta vez da Expo Franchising ABF Rio. Com um plano de expansão para o estado fluminense, a marca visa a abertura de três franquias e três dark kitchens na região. Com investimento a partir de R$ 800 mil, o novo franqueado conta com um sistema de gestão, projeto arquitetônico e auxílio de uma equipe especializada para ajudar com a implantação da operação. Já para abrir uma dark kitchen, é necessário um investimento de R$ 17,5 mil, destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. A cozinha invisível é indicada para restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e bares aproveitarem o tempo ocioso das cozinhas. O projeto do Divino Fogão visa atingir bairros mais distante dos centros comerciais e de shopping centers, contribuindo para o adensamento da marca em diferentes estados.

N1 Chicken – A N1 Chicken, rede especializada em frango frito, faz parte do grupo ATW Delivery Brands, criado em 2017, a maior rede de Dark Kitchens 100% delivery do mundo. É uma rede de marcas de entrega de comida produzida em cozinhas sem lojas, as chamadas dark kitchens. As dark kitchens concentram suas atividades na operação, ou seja, na cozinha e no delivery, eliminando custos com a área do salão. Atualmente com 315 dark kitchens no Brasil e no exterior (214 em funcionamento e 101 em fase de implantação). Cinco estão em Portugal (três em funcionamento e duas em implantação), e uma será implantada no México.

Grupo Trigo – O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, todas as marcas oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. O Grupo está com um plano robusto de expansão para as marcas Spoleto e China in Box, que buscam crescer tanto para cidades do interior, quanto para o Sul do país. O valor médio para abertura de uma franquia das marcas do Grupo é de R$ 650.000,00.

Grupo Halipar – A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

Griletto – Fundado há 18 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 140 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 11 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos infantis e lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. Em 2022, a rede recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Montana Grill – O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 18 selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com 110 unidades espalhadas por 17 estados.
Jin Jin – A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil. São 70 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Croasonhos – A rede Croasonhos, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com dois modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios diferentes, entre doces e salgados. Em 2022, completando 25 anos, a Croasonhos recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Rei do Mate – Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, Rei do Mate conta com 305 lojas instaladas em 17 Estados. Com 44 anos de fundação e com 31 anos de franchising, é a maior casa de mate do país e é considerada uma das maiores cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela PEGN, além de receber durante 23 anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Casa e Construção

 iGUi – A maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 1.000 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.”

Tintas MC – Maior rede de revendas de tintas, a Tintas MC quer abrir sua primeira unidade no estado do RJ e para isso apresenta seu modelo de negócios, com 3 opções e também oferece para o franqueado cashback, que varia entre R$ 30 a R$ 50 mil. A empresa cresceu 100% mesmo durante a crise sanitária. Ela tem mais de 170 unidades pelo país.

TRATABEM – Criada em 2012 pela iGUi com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia possui o formato Loja TRATABEM e realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, aspiração, limpeza de borda; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como sugere a solução e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas.

Moda

Jorge Bischoff – Com quase 20 anos de experiência no mercado do franchising, a JORGE BISCHOFF oferece a possibilidade de investimento em um negócio rentável e promissor, onde o franqueado conta com a proteção e suporte de uma marca forte, altamente desejada por seu público-alvo. Grife de sapatos e bolsas reconhecida pelo design autoral, elegância, altos padrões de qualidade e conforto. Um modelo de negócio assertivo, que ocupa uma posição consolidada no mercado de moda.

Saúde, Beleza e Bem-Estar

Emporium da Beleza – Com um dos maiores estandes da Expo Franchising ABF Rio 2022, a Emporium da Beleza, rede de estética avançada 6 em 1, estará oferecendo condições especiais para aqueles que adquirirem uma franquia na feira, com descontos de até 20% na taxa de franquia para novos franqueados e multifranqueados. Os equipamentos exclusivos da marca também estarão em exposição, incluindo o mais novo laser 4D, com tecnologia da Medical San. Além disso, executivos da franqueadora estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o negócio, e quem participar das reuniões receberá de brinde um kit dos nutri & dermocosméticos da Emporium da Beleza. A própria CEO, Ana Paula Ferro, também marcará presença no evento. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial varia de R$ 205 mil a R$ 705 mil, com faturamento médio entre R$ 70 mil e R$ 171 mil, a depender do modelo de franquia escolhido.

Home Angels – Maior rede de cuidadores de pessoas supervisionadas da América Latina e referência no mercado, possui unidades que prestam serviço de excelência em assistência física e emocional por meio de um atendimento supervisionado e personalizado aos assistidos e suas famílias. Com mais de 15operações no país, o investimento inicial para inaugurar uma unidade é a partir de R$ 45 mil, no modelo Light, e R$ 89 mil no modelo Premium, com o faturamento médio mensal de R$ 80 mil e R$ 130 mil, respectivamente.

Oral Sin – Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do País e, desde 2009, atua no segmento de franquias. Atualmente, são mais de 500 unidades, em operação, distribuídas por todas as regiões brasileiras. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, também oferece atendimento clínico em geral, próteses dentárias, estética dental com atendimento odontológico humanizado e de excelência, acolhimento, respeito, carinho estão entre seus pilares. A rede estará no estande do grupo SMTZO e apresenta seus quatro modelos de negócios com tecnologia de ponta e um atendimento odontológico humanizado, reconhecido e condecorado pelo 4º ano com o Selo de Excelência da ABF.

Rio Arte Group – Fundada em 2012, a Rio Arte é uma marca carioca consolidada e reconhecida no Brasil no ramo de dermatologia, estética avançada e tratamentos a laser, com equipamentos de alta tecnologia que proporcionam resultados na primeira sessão. O Grupo Rio Arte vai apresentar seus 4 novos modelos de franquias com a presença de inúmeros artistas que frequentam a Rio Arte, na Expo Franchising ABF Rio 2022. O fundador e CEO Saulo Reis marcará presença para conhecer os novos franqueados. E terá à disposição dos clientes que participarem das reuniões: espumante, brindes e voucher de R$1.000 em tratamentos exclusivos em uma das luxuosas clínicas da rede no Rio de Janeiro. Com investimento inicial de R$600 mil. São 4 modelos de franquias com alta lucratividade, em um ambiente luxuoso, com protocolos exclusivos: a Rio Arte For Man, primeira e única clínica para homens do Brasil; Rio Arte Esthetic; Rio Arte Laser e Rio Arte Dermatologic primeira clínica a trabalhar com médicos dermatologistas. O destaque vai para a ausência de investimento inicial em equipamentos de alta tecnologia e o menor payback do mercado.

Serviços e outros negócios

Studio Fiscal – “A maior e mais antiga rede de franquias de revisão fiscal está de volta na ABF, dessa vez, com a novidade do modelo standard de franquia, sem royalties fixos. A franquia Studio Fiscal atua no âmbito tributário-administrativo, oferecendo revisão fiscal para empresas enquadradas no Lucro Real ou Presumido. Os franqueados executam a função comercial, enquanto a franqueadora executa o serviço, além de prestar todo o suporte para o franqueado. Com mais de 1 bilhão de reais recuperados para empresas em 23 anos de história, a franquia da Studio Fiscal parte de um investimento de 50 mil reais no modelo Standard e convencional no valor de 180 mil reais. Tempo de payback aproximado de 3 anos.”

 Serviços educacionais 

YES! Idiomas – Atuando no franchising em 2006, a rede tem 173 unidades em 17 estados brasileiros. O investimento é a partir de R$150 mil, com prazo de retorno em 24 meses. A rede não cobra taxas de royalties e de publicidade. Desde o início da crise provocada pela pandemia, a YES! Idiomas vem investindo em tecnologia e treinamento, num esforço contínuo para dar suporte aos franqueados e melhorar a experiência dos estudantes. A empresa acaba de receber o Troféu Cinco Estrelas da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), figurando mais uma vez entre as melhores franquias do Brasil. Além do troféu, a YES! foi eleita a campeã do segmento de Ensino de Idiomas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS