Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Experimento amplia setor de franquias em 100%

15/06/2006

Potencial de crescimento só foi alcançado graças a uma estratégia inovadora de marketing que inclui a criação da Franquia Light

O setor de franchising comemorou bom desempenho no ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2005, o segmento apurou um faturamento de cerca de R$ 35 bilhões, com crescimento de 13% ante o registrado em 2004. As redes de franquia aumentaram de 814 em 2004 para 971 no ano passado. O setor criou 22 mil novos postos de trabalho e hoje, emprega 553 mil trabalhadores.

Com a Experimento Intercâmbio Cultural a situação não foi diferente. A empresa ampliou o número de franquias de 7 para 14. No final do ano passado, foram inauguradas lojas em Uberlândia e Porto Alegre, em junho deste ano é a vez de Recife, Londrina, Goiânia e Brasília receberem suas unidades. Além disso, a Experimento já tem contrato firmado com franqueados de Bauru, Sorocaba e Piracicaba.

Todo esse potencial de crescimento só foi alcançado graças a uma estratégia diferenciada de marketing e uma política agressiva no segmento de franquias. A Experimento elaborou um novo modelo de expansão para incentivar a adesão de novos franqueados nos mercados considerados prioritários para a empresa e lançou a Franquia Light, com taxa de franquia mais barata e a metragem inicial mínima requerida para o estabelecimento reduzida. Além disso, a empresa oferece um completo sistema de apoio ao franqueado, tanto durante o período inicial de consolidação da loja como ao longo dos anos.

Estrutura de apoio ao franqueado
A Experimento oferece uma estrutura completa ao franqueado com treinamento inicial e reciclagens periódicas, além de apoio operacional à rede através dos departamentos financeiro, operacional aéreo, operacional cursos, marketing e jurídico. Os novos empreendedores também contam com projeto arquitetônico padronizado, software de gestão, convenções e reuniões anuais para discutir novas propostas e incentivos ao mercado de turismo jovem.

Perfil dos franqueados
Os interessados em abrir uma franquia Experimento Intercâmbio Cultural devem ter espírito ativo e residir na região na qual pretendem abrir o negócio. Manter bons relacionamentos com a comunidade local e desenvoltura para o comércio também são requisitos importantes para o sucesso da franquia. A empresa tem preferência por pessoas com experiência em viagens internacionais, fluência do idioma inglês, domínio de informática e personalidade que contemple a liderança e o gerenciamento de equipes.

Antigos franqueados também investem em suas lojas
Além de abrir novas lojas em todo País, a Experimento também ampliou e reformou antigas franquias: São Paulo – Tatuapé mudou para um estabelecimento maior buscando dar melhor atendimento ao seu público que cresce a cada ano; São Paulo – Higienópolis saiu de um posto de atendimento dentro da universidade Mackenzie para uma loja de rua mais ampla; Salvador ampliou a sua unidade e hoje encontra-se estabelecida dentro do Ed. Salvador Trade Center e Curitiba também decidiu por um novo estabelecimento maior.

Sobre a Experimento
Fundada em 1964, a Experimento foi a primeira empresa a oferecer programas de intercâmbio cultural no País. Hoje a organização atua em todo o Brasil, por meio de 24 lojas. Em 2005, conquistou um crescimento de 39% e sua expectativa para esse ano é ampliar sua receita em 50%. Sua missão é ser uma organização especializada em intercâmbio cultural, referência de alto padrão de qualidade em atendimento, equipe, serviços e produtos competitivos que promovem experiências internacionais de aprendizado, formação e crescimento pessoal e profissional para jovens e estudantes. A empresa é membro da Federation Experiment International Living, fundada em 1932, uma das pioneiras na concepção desse tipo de viagem e reconhecida como Organização Mensageira da Paz pelo secretário geral das Nações Unidas.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Trama Comunicação (11) 5539.1509 –
www.tramaweb.com.br
Jornalistas Responsáveis: Coordenação: Helen Garcia – e-mail: [email protected] – cel (11) 9240-6794 Atendimento: Juliana Caramelo – e-mail: [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS