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O que você precisa saber sobre as estratégias de marketing de sua clínica Odontológica

25/11/2020

estratégias de marketing

O que você acha sobre a importância de um planejamento bem organizado sobre como introduzir ou aprimorar o Marketing dentro de sua clínica?

A Franquia Hub Odonto, primeira franqueadora a desenvolver o conceito “Franquia Por Assinatura” em parceria com o Portal do Franchising preparou algumas dicas valiosas!

Como primeiro passo, você precisa organizar as suas principais fontes de captação de clientes, de acordo com seus canais de divulgação.

Aqui separamos em 2 blocos:

– Marketing Tradicional
– Marketing Digital

Como segundo passo, é importante que você realize um Planejamento de Comunicação. Vamos exercitar esse planejamento num formato de Agenda de Ações, já pensando em 2021.

É importante também que a comunicação seja integrada com as ações dentro da sua clínica/consultório. Para isso é importante também definir em quais momentos a clínica deve se ‘caracterizar’ para surpreender seus clientes.

Vamos focar no tema Marketing Tradicional e explicar detalhes de como você poderá desenvolver um planejamento bem estruturado para sua unidade, de acordo com as boas práticas que a Franqueadora Hub Odonto costuma orientar seus franqueados.

Se você não costuma realizar algumas ações de marketing tradicional, você precisa parar para pensar a falta que essa estratégia pode estar fazendo no resultado financeiro todos os meses.

Apesar das facilidades e da prioridade do marketing digital atualmente, o modelo de marketing tradicional ainda é muito importante!

Sua clínica/consultório está em um endereço físico. Por isso, você precisa fazer com que seus vizinhos e arredores saibam que você está ali e sua presença ‘física’ faz toda a diferença.

Você deve estar se perguntando, “Mas como eu faço pra divulgar com baixo investimento? Todas as formas que conheço são caras demais”.

Nós te respondemos: Existem diversas formas. A Hub Odonto vai listar ao menos 6 delas aqui:

  1. Parcerias com empresas
  2. Parcerias com estabelecimentos comerciais
  3. Divulgação direcionada em condomínios residenciais
  4. Na própria clínica, através de materiais de divulgação
  5. Através de seus próprios clientes ativos
  6. Com seus clientes inativos, que já finalizaram tratamento

 
Essas ações podem ser simples. De uma condição diferenciada para funcionários de empresas próximas, a clientes de um estabelecimento ou moradores de um determinado condomínio. Você só precisa definir três coisas:

  1. Quem é seu público-alvo?
  2. O que você gostaria de oferecer?
  3. Qual diferencial você irá apresentar, para que sua oferta seja irresistível?

 
Com essas três perguntas, é possível definir um plano de ação.

Agora você deve estar se perguntando “E como eu começo a agir?” E nossa resposta será: É importante definir alguns pontos. Vamos listar aqui aqueles que você precisa considerar:

  1. Quais são as empresas / estabelecimentos / condomínios que possui o maior número de pessoas, que condiz com meu público-alvo?
  2. Qual é a distância desse local, para minha clínica/consultório?
  3. Qual o telefone desse local?
  4. Com quem eu devo falar? (Síndico ou Administrador, Área de RH, Gerente do estabelecimento).
  5. O que eu vou falar?
  6. De que forma vou estabelecer essa parceria? (Contrato, Termo).
  7. Como será a comunicação com esse público? (folheto, banner digital, e-mail, aviso no elevador / quadro de avisos).
  8. Como eu irei identificar um cliente vindo dessa parceria? (apresentar o crachá da empresa, apresentar um voucher, mencionar que é morador do residencial).

 
Essas são perguntas que vão te ajudar a se preparar para a ação. Fica muito mais claro saber o que fazer quando você tem uma relação de atividades bem definida!

Um bom atleta se prepara antes de uma prova. Você é o atleta de seu consultório. Você se preparou para estar ali. Portanto, quanto mais preparado você estiver para suas ações de marketing, melhores serão os resultados obtidos.

E quando falamos resultados, estamos falando de:

– Mais clientes
– Satisfação geral da equipe
– Resultado financeiro (Dinheiro) satisfatório
– Autoestima elevada sobre a profissão
– Fé, que você está no caminho certo!

Lembre-se: uma ação bem planejada pode oferecer resultados surpreendentes, por isso não menospreze essa etapa do processo!

Agora que você viu sobre estratégias de marketing, saiba mais sobre a franquia Hub Odonto, CLIQUE AQUI.

 

 

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