A expansão da Real Brasil Franchising e Editora, rede de franquias da bandeira Escola Real Cursos Profissionalizantes terá como foco este ano os Municípios de médio e grande porte, situados em regiões estratégicas do ponto de vista do crescimento industrial e de serviços. A empresa atravessa hoje um momento de consolidação e perspectivas otimistas, já que o desenvolvimento econômico e sustentável do país terá ,necessariamente, que ser acompanhado de perto pela profissionalização da mão de obra disponível no mercado de trabalho nacional.
Infelizmente, o contingente de trabalhadores à procura de emprego ainda se encontra, em sua maioria, desqualificado para atender as exigências do atual ambiente empresarial, conforme vem reportando regularmente trabalhos jornalísticos recentes da mídia nacional. A aposta e a proposta da Real Brasil junto a potenciais franqueados interessados em abrir seu próprio negócio, é exatamente atuar neste segmento : o do ensino profissionalizante, junto aos jovens e trabalhadores em busca do primeiro emprego ou da requalificação para enfrentar o mercado profissional competitivo de hoje.
Nesta fase da expansão, a meta é ampliar a rede de licenciados da marca. O licenciamento consiste na parceria com escolas em funcionamento que decidam adotar a bandeira Escola Real e atuar na área de capacitação profissional, oferecendo o variado leque de cursos profissionalizantes criados pela Real Brasil. Hoje o grupo já possui parceiros espalhados em diferentes regiões do país. Além do Sudeste, (São Paulo e Minas Gerais) as unidades já estão presentes no Norte e Sul brasileiros. A unidade-padrão da marca, está situada em Caçapava, no Vale do Paraíba (SP), onde está localizada também a franqueadora, e funciona ainda como modelo para os candidatos a futuros franqueados.
Com base na filosofia do `aprender fazendo` , a metodologia de ensino praticada pela Escola Real inclui cursos apostilados com a maioria das aulas práticas ministradas por instrutores em laboratórios. Com mais de 40 cursos profissionalizantes em oito áreas distintas de profissionalização, a rede apresenta vantagens competitivas em relação à concorrência no setor:
– Variedade de cursos
– Apoio ao franqueado com vantagens para os alunos
– Suporte através do Portal / Sala do Franqueado
– Procedimentos atualizados periodicamente
– Loja Real (virtual)- acompanhamento do pedido
– Não há necessidades de estoque
– Software de gestão escolar exclusivo
– Página da Unidade
– Assessoria / permanente on-line (chat, tel, e-mail, vídeo conferência)
– Metodologia Exclusiva
A proposta da Escola Real é voltada à aplicação dos conhecimentos adquiridos, no dia-a-dia de trabalho. Desta forma, o aluno de Mecânica, por exemplo, sujará as mãos de graxa manuseando as peças de um carro, conhecendo cada parte do motor e como funciona. O aluno do curso de Auxiliar de Escritório Informatizado, por sua vez, aprenderá em sala de aula a organizar arquivos, elaborar folha de pagamento e outras atividades administrativas, além das aulas de Informática. O ambiente das unidades inclui salas de aula arejadas e limpas, laboratórios de Informática e dependendo dos cursos laboratórios de Mecânica, Eletricidade, Telemarketing e Manutenção de Micros.
Consultoria de Negócios da Escola Real – Cristina Burunsizian
Telefones – (11) 6193-7329 / 6851-7034 – cel (11) 9974-1197
Informações e/ou Entrevistas – Ass. de Imprensa – Denise Caboclo (MTB 15477)
Tel – (11) 4727-3042 Cel (11) 9703- 3319 – [email protected]
Portal da Real – www.escolareal.com.br