Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Empresa do interior de São Paulo é escolhida para executar a expansão da Pita Pit Brasil

20/10/2015

Marca canadense já conta com mais de 550 unidades no mundo

A WGC Prime Participações, empresa sediada em São José do Rio Preto – SP acaba de assinar contrato com uma das maiores redes de alimentação saudável/Fast-food do mundo, a Pita Pit. A divisão brasileira da marca canadense escolheu a empresa rio-pretense devido a sua forte projeção no mercado nacional de formatação e expansão de franquias.

Pita Pit

A marca Pita Pit nasceu em 1995 no Canadá pelas mãos do empresário Nelson Lang, com o intuito de oferecer uma alimentação saudável e com serviço rápido. A receita é baseada no pão pita (envelope), no Brasil mais conhecido como pão sírio, e dezenas de recheios/molhos que podem variar de acordo com a cultura no país onde está fixada a unidade (carne, frango, queijo, presunto, bacon, babaganuche, homus, alface, tomate, azeitonas, picles, entre outros). Existem duas opções de tamanho: 30cm e 15cm. São oferecidas ainda saladas e sobremesas diversas.

Atualmente a marca tem 380 unidades entre o Canadá e os Estados Unidos, mais de 500 unidades em todo planeta e deve chegar a 800 em 2017. Está presente em países como: França, Inglaterra, Austrália, Bélgica, Emirados Árabes, Coréia do Sul, entre outros. O faturamento anual da rede ultrapassa a marca dos 650 milhões de dólares. A marca é associada da IFA (International Franchising Association), que a classificou como uma das 500 melhores franquias do mundo em 2013 e também faz parte da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

WGC Prime Participações

A WGC Prime Participações é um grupo especializado em formatação e expansão de franquias, sediada em São José do Rio Preto – SP. A empresa, que foi fundada em 2014, conta atualmente com uma carta de nove clientes, sendo eles: Pita Pit Brasil (alimentação saudável), Koxixo Jeans (jeans e afins), Açaí Raiz (alimentação saudável), Lets Wok (cozinha baseada na culinária “wok”), Fominha Pizza Cone (pizza fast food), Frenzy Sorvetes (sorvete soft), Tico’s Burger (hambúrguer gourmet), Bar Bearia (serviços de barbearia) CiopClin (implantes dentários), Agora Eu Acho (publicidade virtual), Okay Soluções em Tecnologia (assistência técnica em smartphones, tablets e acessórios).

Comandada pelos empresários Carlos Roberto Brito e Wagner Lima, ambos com vasta experiência na área, a empresa pretende atingir 12 marcas no seu casting até o fim do ano e negociar 30 unidades em geral. “O franchising continua a crescer, mesmo com o país sem muita perspectiva. O brasileiro gosta de apostar em empresas já consolidadas e com modus operandi definido.” Comenta Lima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS