Ações orientam quem deseja empreender na aposentadoria

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
empreender na aposentadoria

Ações orientam quem deseja empreender na aposentadoria

26/10/2017

PEGN/Agência Sebrae de Notícias – 24/10

 

O empreendedorismo pode ser a solução para a complementação de renda e o sustento da família

Sebrae lança materiais com informações importantes para quem deseja montar um negócio após se aposentar. Pesquisa mostra que esse público escolhe o empreendedorismo para complementar renda.

O empreendedorismo pode ser a solução para a complementação de renda e o sustento da família após a aposentadoria. De acordo com nova pesquisa realizada pelo Sebrae, 70% das pessoas que pensam em abrir um negócio após completarem o tempo necessário para pendurarem as chuteiras veem nessa ocupação a saída para manter ou melhorar o poder aquisitivo.

“Ter uma empresa depois de se aposentar é uma das maneiras que o brasileiro tem encontrado para ajudar a pagar as contas e ter mais conforto”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Ele destaca ainda que montar um empreendimento para se manter ocupado é a opção de 21% dos entrevistados, como mostra a pesquisa, mas que para atingir esse objetivo é necessário se capacitar para estar preparado e conseguir enfrentar os desafios que o empreendedorismo apresenta.

A maioria dos entrevistados que pretendem abrir um negócio/empresa (90%) quer atuar no setores de Comércio (60%) e de Serviços (30%) depois de se aposentarem, segundo o levantamento do Sebrae. Já com relação à atividade, o ramo da alimentação foi citado por mais de 1/4 dos entrevistados. Aproximadamente 7% dos ouvidos na pesquisa querem ter uma loja (venda de roupas, calçados, etc) e 4,3% desejam trabalhar com consultoria.

Afif ressalta outro dado da pesquisa: 64% das pessoas que pretendem abrir uma empresa após a aposentadoria têm interesse em se capacitar. Pensando nesse empreendedor em potencial, o Sebrae está lançando uma página em seu portal com informações sobre empreendedorismo e sugestões para quem deseja se qualificar antes de ingressar no mundo dos negócios.

Juntamente com o endereço on-line, o Sebrae está divulgando a cartilha Empreender na Aposentadoria, que traz diversas informações que podem ser úteis a quem deseja montar um negócio depois de se aposentar. O material trata de questões como comportamento e perfil empreendedor, com dados e dicas de cursos para quem deseja saber se tem potencial para montar uma empresa.

Outros tópicos abordam como selecionar uma boa ideia de negócio, com mais de 450 propostas de atividades; planos e modelos de negócios, franquias, além de capítulos dedicados a acesso a finanças, formalização de um empreendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS