Disensa chega ao Norte Fluminense
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Disensa chega ao Norte Fluminense

17/03/2022

Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim inaugura loja em Campos dos Goytacazes e segue se expandido no estado do Rio

 

A Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, chega este mês a Campo dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Hoje, a empresa conta com 103 lojas ativas no estado do Rio de Janeiro, em 26 municípios, além de mais duas em implantação. A Disensa também atua na Bahia, em Minas Gerais, na Paraíba, em Pernambuco e em São Paulo. No total, a empresa já possui 226 contratos no Brasil. Para 2022, está prevista a entrada em mais dois estados: Alagoas e Espírito Santo.

“O Rio de Janeiro é um estado muito especial para a Disensa, foi onde nossa história no Brasil começou. Mais da metade das nossas lojas e cerca de 46% dos nossos contratos são no estado. Estamos muito felizes com esse novo mercado que se abre no Norte Fluminense, pois Campos dos Goytacazes é uma das cidades mais importantes da região. Esperamos expandir ainda mais nossa atuação no Rio, não só na Região Metropolitana, onde nossa marca já está consolidada, mas também nos municípios do interior ”, afirma o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.

Desde sua chegada ao Brasil, em 2018, a empresa introduziu um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado.  Ao longo do processo de implantação é oferecida consultoria para melhoria no layout da loja, treinamentos com técnicas sobre exposição de produtos e acompanhamento durante todo o processo de conversão e padronização. Além deste modelo, a Disensa hoje conta com investidores que escolhem a rede de franquias para iniciar seus negócios, abrindo novas lojas de material de construção.

O administrador Alexandre Martins e seus sócios vinham acompanhando a Disensa e destacam a segurança da franqueadora ter o suporte de um grupo global, a LafargeHolcim, como um importante diferencial. “Em 2010, fundei a AMX Mídia Exterior no Norte Fluminense, e, posteriormente, adquiri franquia de móveis planejados de alto padrão. Em 2018, abri em Campos dos Goytacazes duas lojas: uma madeireira e outra voltada para varejo e material de construção. Desde 2018, vinha acompanhando o desempenho da Disensa e fazendo tratativas para chegar a essa primeira loja. Eu e os americanos, Jose Burbano e Edward Mckenna, da cidade de San Diego, na Califórnia, somos sócios na Solution Group, empresa com foco em operações do segmento material de construção. Nossa expectativa é, até o fim do ano, abrir mais 10 lojas da Disensa, entre unidades no Norte Fluminense e no Espírito Santo”, explica o empresário.

Diferenciais Disensa

Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes. Em suas lojas, o consumidor recebe atendimento personalizado e especializado, além de ter acesso a ofertas especiais e a um portfólio com grande variedade de produtos, fruto das parcerias firmadas com as melhores indústrias do segmento.

Ferramentas de marketing

A Disensa realiza, ao longo do ano, uma série de campanhas institucionais, e eventos comemorativos das datas significativas para o setor, com promoções e ações nos pontos de venda. Além disso, ao entrar para rede, o franqueado passa a ter acesso a importantes ferramentas de marketing, que o ajudarão a divulgar sua loja de forma mais eficaz. Os parceiros comerciais podem, por exemplo, solicitar a criação de artes personalizadas para peças, como folhetos, folders, posts para redes sociais. Todo o material desenvolvido pela rede fica disponível no portal do franqueado, para que outros lojistas possam usar as peças, editando o que for necessário, de acordo com suas necessidades. A rede ainda fornece manual voltado para a padronização das redes sociais, com as informações necessárias para a criação adequada das páginas das lojas. Outra ferramenta é a rádio Disensa, na qual o consumidor é informado sobre as campanhas e promoções disponíveis na rede.

Treinamento para franqueados e suas equipes

Além da reforma estética do ponto de venda e da ampliação da oferta de produtos e serviços, os proprietários e funcionários recebem treinamentos. Os cursos promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Para a força de venda, a capacitação é oferecida pela Academia do Varejo Disensa. Já para os franqueados, foi criada a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio. As aulas acontecem ao longo do ano e, por conta da pandemia, estão sendo ministradas em ferramenta digital. Além disso, a Disensa oferece, para todos os franqueados e colaboradores das lojas, treinamentos técnicos com indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Ao fim de cada treinamento, é realizada uma pesquisa de satisfação para análise de indicadores e melhorias de processos.

Soluções financeiras para alavancar os negócios

Outro diferencial para o franqueado Disensa é o acesso a soluções financeiras, obtidas por meio das parcerias fechadas pela rede. A primeira firmada com esse foco foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link. Com essa parceria os lojistas passam a acessar as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de venda no cartão e impulsionando seu negócio.

Em agosto de 2020, a Disensa lançou seu próprio cartão, a iniciativa foi um sucesso e já foram emitidos mais de 9 mil cartões. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em média 42% suas vendas e o faturamento ultrapassa R$ 8,8 milhões. Cerca de 38% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas para novas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. A operação com cartões do Brasil já se tornou a maior da rede. O cartão pode ser solicitado pelo site da Disensa e feito nas unidades da rede, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas.

A Disensa também fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 400 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem uma parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os franqueados da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar.

Canais digitais

Durante a pandemia de Covid-19, as compras online tornaram-se uma tendência e a Disensa investiu para capacitar os franqueados para essa modalidade, além de criar novas ferramentas digitais. O lay-out do site foi remodelado, deixando a ferramenta mais intuitiva e facilitando a navegação pelos usuários. Hoje, o cliente pode acessar os contatos do WhatsApp das lojas mais próximas, na página da rede. A Disensa também fechou parceria com a Toca Obra, maior marketplace de material de construção do Brasil.

Parcerias com as principais indústrias

A Disensa possui parcerias com fornecedores, conseguindo melhores condições de compra e pagamento, além de preços diferenciados, gerando resultados positivos para os negócios dos franqueados. Hoje, a rede conta com mais de 80 fornecedores parceiros, com marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, e mais de 25 mil produtos negociados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS