Instituto Embelleze dá cinco dicas para ser um franqueado de sucesso

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Gestora do Instituto Embelleze de Foz do Iguaçu dá cinco dicas para ser um franqueado de sucesso

23/04/2018

Unidade conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Transformação, que homenageia os franqueados que alcançaram melhores resultados

Qual é a receita para conquistar por três anos consecutivos o Prêmio Transformação, criado pelo Instituto Embelleze para homenagear os franqueados que atingem a melhor performance? Quem responde é a empresária Luci Deliberaes, da unidade de Foz do Iguaçu (PR). Ao lado do marido, Eder Busanello, ela comanda uma equipe formada por 25 profissionais que vêm fazendo a diferença, na maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional no setor da beleza.

A primeira dica de Luci é ter amor pelo negócio. “Como costumamos dizer, os cursos vão transformar a vida das pessoas. Muitas delas nos procuram em busca de uma nova profissão e de sua independência financeira. Nosso objetivo é ajudá-las a encontrar e seguir esse novo caminho”, afirma.

Outro fator fundamental é a gestão. “É preciso acompanhar e se dedicar ao negócio. Com um bom acompanhamento, é possível verificar os pontos que precisam ser aperfeiçoados. Além disso, uma boa gestão é baseada em planejamento, sem isso não se consegue chegar aos resultados.”

Na avaliação de Luci, o engajamento da equipe também é peça chave para se destacar no mercado. “É preciso manter a equipe motivada. Ninguém vai a lugar algum sozinho. Precisamos que todos tenham o mesmo foco, a mesma determinação e vibrem juntos a cada conquista”, recomenda.

A quarta dica é saber se adaptar para fazer o negócio funcionar. As franquias possuem um modelo estruturado, mas, às vezes, são necessárias algumas mudanças para atender melhor o seu público. Foi o que aconteceu na unidade de Foz do Iguaçu, cidade que reúne a segunda maior comunidade árabe do Brasil, perdendo apenas para a capital paulista. “Recebemos alunas que fazem o curso para atender a família e as amigas. Para elas, procuramos um horário em que a presença masculina é menor e, no caso de um atendimento, desligamos as câmeras e fechamos as portas”, conta Luci. “Respeitamos as diversidades, seja de etnia ou religião.”

Outro cuidado refere-se à língua. Por estar localizada na região da Tríplice Fronteira, a escola de Foz do Iguaçu recebe alunos vindos da Argentina e do Paraguai. “A maioria dos instrutores fala espanhol para atendê-los melhor. Procuramos acolhê-los da melhor forma possível. Além disso, criamos um canal por WhatsApp para que, se eles precisarem entrar em contato com a escola, não necessitem fazer uma ligação internacional”, explica.

Por último e não menos importante, identifique-se com a marca. Bancária por 30 anos, Luci e o marido decidiram, há quatro anos, que era hora de investir em um negócio próprio. Eles estão à frente da unidade de Foz do Iguaçu desde março de 2014 e, no final do ano passado, assumiram a escola de Cascavel, também no Paraná. “A identificação com o Instituto Embelleze foi grande. Em Cascavel, em apenas três meses, aumentamos o número de contratos em 30%. O setor de beleza e estética é uma área promissora, por isso esperamos dobrar o número de alunos nas duas unidades em dois anos.”

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado no Brasil em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede franquias da América Latina voltada para a formação profissional no setor da beleza. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de 15 anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado de trabalho. Em 2017, a rede recebeu seu nono Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS