Desafio de empreender faz bancário abrir franquia Via Certa

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Bancário encara desafio de empreender e abre escola profissionalizante em Mirassol

07/10/2020

O mercado de educação tem sido observado com bons olhos nos últimos tempos. Apesar da pandemia que fez com que as escolas paralisassem suas atividades por um período, o setor vê a retomada com bons olhos.

O mercado já começa sentir um aquecimento na procura por cursos de todos os tipos após a pandemia.

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento faturou R$ 12,2 bilhões em 2019, um crescimento de 7,4% em relação a 2018.

Apostando no sonho de ter o próprio negócio, o bancário Thiago Henrique Fantini Peres, formado em administração de empresas, de 31 anos, e a esposa Débora Mendes Conti Fantini, 27 anos, abriram uma unidade da franquia Via Certa Educação Profissional em Mirassol em agosto deste ano.

“Sempre sonhei em ter meu próprio negócio e a Via Certa apareceu como uma oportunidade interessante. Nunca havia pensado em investir no setor de educação, porém conversando com amigos, tive excelentes referências sobre a rede.

Thiago conta que conheceu a rede por meio de um amigo, que tem um amigo, que tem duas escolas.

“Em uma conversa informal ele me falou sobre a franquia e sobre o sucesso de seu amigo, já franqueado. Fui olhar de perto para o negócio e decidi investir.

Primeiro pela oportunidade de negócio em si que ao meu ver é rentável, mas também pelo propósito que me foi apresentado ao investir no ramo.

A educação passou então a chamar a minha atenção, pois me possibilitaria, de alguma forma, ajudar pessoas, por meio da profissionalização”, explica Fantini.

A Via Certa oferece aos franqueados uma estrutura completa de suporte desde a apresentação do negócio, escolha do ponto, treinamentos, contratações, administrativo, pedagógico e acompanhamento do negócio de modo geral com departamentos bem estruturados para atender as demandas do franqueado.

“A rede Via Certa também se tornou atrativa para mim pelo grau de comprometimento da equipe e pelo acompanhamento detalhado de todos os processos que envolviam a abertura e o funcionamento da unidade.

Será um negócio desafiador e espero que isso me faça crescer e progredir como empresário”, reforça.

O bancário ainda concilia a rotina de trabalho com o novo negócio, mas conta que tem o auxílio de uma equipe comprometida para o andamento do negócio.

“Mantenho minha carreira bancária e tenho uma equipe 100% comprometida e responsável que me dá a oportunidade de gerir a escola à distância. Assim como minha esposa que, no momento, divide essa função com a de ser mãe, já que temos uma filha de apenas 4 meses.”

A curto prazo, o empreendedor espera poder se dedicar 100% ao negócio.

Unidade em funcionamento

 A unidade de Mirassol era para ter sido inaugurada no início do ano, porém com a vinda da pandemia os planos foram alterados e Thiago já vê esse período como um grande desafio vencido e está pronto para colher os frutos com a convicção de que já está dando certo.

“As maiores dificuldades que eu esperava encontrar, não tem nada a ver com as que eu já encontrei, afinal de contas, na semana da minha inauguração foi necessário fechar tudo devido à pandemia.

Então, durante todo o período que eu precisei esperar, parado, tive que lidar com despesas, custos e a ansiedade que toda situação causou. Essas dificuldades já foram superadas, já que inauguramos e já estamos operando.

O mercado está reagindo muito bem na retomada das atividades. As pessoas continuam preocupadas em se profissionalizar.

A cidade tem nos recebido muito bem! Estamos em uma região onde as pessoas, pra estudar, em sua grande maioria, viajam para São José do Rio Preto.

Agora estamos aqui em Mirassol para encurtar este caminho”, conta o empreendedor entusiasmado.

Ensino Flex

A rede oferece mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Negócios, Indústria e Energia, Informática, Línguas, Preparatório, Saúde, Beleza e Estética, com um sistema de ensino híbrido que mescla a disciplina entre aulas por uma plataforma on-line – em que apresenta uma série de lições e explicações, e com especialistas da área.

A novidade é que agora a Via Certa adotou o Sistema Flex, onde o aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa ou onde estiver, ou na Unidade Via Certa, ou até mesmo uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha do aluno com suporte diário da equipe pedagógica para manter a qualidade dos cursos e alto nível de aprendizagem oferecido pelo marca.

Para saber mais sobre a franquia Via Certa, CLIQUE AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS