Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Delegação de Macau é recebida na sede da ABF

27/08/2008

Um grupo com 18 empresários de Macau foi recebido, na última quarta-feira (27/08), na sede da Associação Brasileira de Franchising. A visita ocorreu a partir dos últimos contatos estabelecidos entre a ABF e representantes do setor de franquia do Sul da China.

No final de 2007, a ABF estabeleceu o primeiro network com executivos das cidades de Guangzhou, Shenzhen, Macau e Hong Kong, que juntas formam a principal zona industrial da China. Desde então, a ABF tem realizado várias ações para aproximar as marcas brasileiras com a região asiática, principalmente, Macau, considerada plataforma de negócios dos países de língua portuguesa com a China.

Em uma destas viagens, o Diretor-Executivo da ABF, Ricardo Camargo, realizou importantes contatos e trouxe diversas informações aos interessados em expandir suas marcas para China, através de Macau. A missão teve por objetivo ampliar e diversificar o intercâmbio comercial com o mercado chinês e sua zona de influência econômica, incrementar o fluxo de capitais e investimentos, explorar novas parcerias empresariais e conhecer a cultura empresarial chinesa.  Clique aqui e saiba mais sobre as regiões visitadas por Ricardo Camargo em dezembro de 2007.

Na ocasião, ficou estabelecido que a delegação asiática tão logo houvesse oportunidade, retribuiria a visita. Fato ocorrido durante a ABF Franchising Expo 2008, quando Macau fez parte dentre as 18 delegações estrangeiras.

Dando continuidade a este compromisso, o Diretor-Executivo da ABF apresentou na manhã de quarta-feira (27/08), para a delegação de Macau, o setor nacional de franquias, contando a trajetória e evolução do setor nos últimos cinco anos, os principais setores de atuação e expectativas de crescimento para o próximo ano.

A delegação asiática também foi recebida por três representantes de diferentes setores do franchising nacional. O setor de construção, que mais cresce na prestação de serviço, representado por Altino Cristofoletti Junior, da Casa do Construtor; Diego Perri, da Vivenda do Camarão, e Paola Rossini e Cylene França, representando o Grupo Ornatus, composto pelas marcas Jin Jin, Balonè e Morana.

Em contrapartida, os representantes asiáticos foram representados pelos setores da construção civil, farmácia, câmbio, exposição e eventos. A porta voz da delegação e representante do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Chan Keng Hong, falou do objetivo da viagem da comitiva ao Brasil.

Chan compartilhou o interesse que o grupo chinês tem em conhecer os produtos nacionais e dissertou sobre as possibilidades existentes em Macau e o ambiente de negócio propício que a região oferece aos empresários brasileiros que desejam estabelecer suas marcas na China, tendo Macau como porta de entrada.

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre Macau e Brasil, Chan aproveitou a oportunidade para convidar através da ABF, o setor de franquias para fazer parte da primeira delegação nacional a compor o pavilhão internacional da Feira de Macau, que será realizada entre 23 e 26 de outubro.

`Consideramos a feira de Macau uma excelente oportunidade para apresentarmos nossas marcas e para conhecermos as empresas brasileiras, visto que nosso interesse consiste nas duas opções de negócios`, afirmou.

De acordo com Chan, durante a exposição haverá atividades paralelas, incluindo seminários e palestras, no qual a delegação brasileira é potencial participante.

Ricardo Camargo reforçou a continuidade das ações para aproximar Macau e Brasil. `Agradecemos e nos comprometemos em organizar uma delegação para participar da feira de Macau`.

O executivo colocou à disposição do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau todos os canais de comunicação que a ABF disponibiliza, para apoiar e divulgar as informações relacionadas entre as regiões a fim de estabelecer e melhorar a geração de novos negócios. No encerramento, os visitantes receberam o Guia Oficial de Franquias 2008, publicação que reúne todas as franquias nacionais, internacionais, consultores e fornecedores associados da ABF em operação no Brasil.

Os interessados em conhecer as opções de investimentos em Macau podem consultar o site oficial do IPIM nas versões Português e Inglês. Clique aqui!

 

Por: Redação DFREIRE
27/08/2008

NOTÍCIAS RELACIONADAS