Cresce o número de jovens empreendedores paranaenses

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cresce o número de jovens empreendedores paranaenses

14/09/2021

Nova geração do Paraná tem deixado o sonho de fazer carreira em uma grande empresa para investir na abertura de franquia. O empreendedorismo jovem atingiu Carlize Graf, de apenas 21 anos, que abriu uma rede da clínica de estética AD Clinic nos últimos dias. Ela mostra que é muito mais que um rostinho bonito e sim uma mulher de negócios, e também faz parte das 549.572 empreendedoras da pesquisa “Empreendedorismo Feminino no Brasil”

O empreendedorismo é um caminho que muitos acham para a realização de um sonho, da independência financeira, e também um meio de dar luz às ideias. O mercado de negócios a princípio era sempre associado a figuras masculinas, mas com o passar dos anos vem mudando no Brasil. Nesse contexto, o  Paraná conta com 549.572 empreendedoras, segundo dados da pesquisa “Empreendedorismo Feminino no Brasil”,  do Sebrae. Com base em análise da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o estado tem um total de 34% das empresas lideradas por mulheres e quase a metade delas (49%), tem menos de 44 anos de idade.

Assim, Carlize Graf, de apenas 20 anos, mostra que faz parte das estatísticas do empreendedorismo feminino e jovem. Ela abriu, no dia 24, na terça-feira, uma das maiores redes de estética do Brasil, a AD Clinic. 

A clínica, sediada em Sítio Cercado, que fica na região de Curitiba, foi inaugurada e contou com a presença de jornalistas, além, é claro, do público. O evento contou com um coquetel para todos os que chegavam no espaço. 

Mesmo com a flexibilização das normas de segurança relacionados aos procedimentos do covid-19, tudo foi elaborado para que houvesse a proteção de todos os envolvidos. 

O empreendimento de Carlize promete ser um sucesso. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o terceiro maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. A região Centro-Oeste representa 10,3% do setor nacional. 

Também, mesmo tão nova, as expectativas em relação a gerência do negócio são ótimas. Segundo uma pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) indica que 57% dos proprietários de negócios na fase inicial possuem entre 18 e 34 anos, sendo considerada uma das melhores épocas para isso. 

O espaço conta hoje com mais de 100 procedimentos estéticos para homens e mulheres. A missão da AD Clinic, inclusive, é proporcionar um momento único de bem-estar. ‘’Percebi ao longo do tempo que todos precisam de autocuidado, mais do que nunca cuidar da saúde é importante, o covid mostrou isso, quero então ser a provedora junto com a AD Clinic, de proporcionar um momento relaxante para as pessoas’’, comenta Carlize.

Um dos procedimentos mais procurados agora é a depilação a laser com o Soprano Ice. O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados atingindo a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, que absorve os fótons de energia e calor, causando uma destruição térmica das estruturas dos pelos. O Soprano Ice ou Soprano Ice Platinum, tecnologia avançada de refrigeração que resfria a pele durante todo o tratamento, fazendo com que seja menos indolor e mais eficaz na remoção dos pelos. 

Com ponta de safira resfriada, minimiza o risco de queimaduras na superfície da pele, mantendo o calor interno na derme, onde os folículos capilares são atingidos pelo calor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS