Cresce a procura por financiamento de veículos usados no país

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cresce a procura por financiamento de veículos usados no país

01/11/2018

A rede de franquias com foco em soluções financeiras, Banneg – Banco de Negócios percebeu que os brasileiros estão investindo mais em produtos de segunda mão

Os brasileiros estão mais cautelosos na hora de comprar algo novo, por isso, investir em produtos de segunda mão tem se mostrado uma boa alternativa para quem busca economizar. Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) entre os principais itens usados procurados nos últimos 12 meses estão os livros (54%), e os automóveis e motos com 43% de procura.

E com o preço dos produtos novos nas alturas, umas das alternativas para comprar algo tem sido o financiamento. Somente no mês de agosto/2018 esse serviço somou 505.068 unidades, segundo dados apontados pela empresa B3 (A empresa opera a base integrada de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos oferecidos como garantia em operações de crédito).

A maior procura por carros financiados em agosto pertencem a faixa entre 4 a 8 anos, os popularmente chamados como jovens, com 155,4 mil unidades, seguido dos carros novos (122,7 mil); seminovos, que têm até 3 anos de uso (61,5 mil); usados de 9 a 12 anos (51,5 mil), e os Usados com mais de 12 anos (15,2 mil unidades).

Carro velho, não!

No Banneg – Banco de Negócios (rede com foco em soluções financeiras) a procura por financiamento para carros mais “velhinhos” já vem sendo sentida. Adriano Lepe, diretor comercial do Banneg, ressalta que houve uma procura “curiosa” por este tipo de financiamento aos franqueados da rede e atribui esse crescimento ao preço dos veículos seminovos que subiu nos últimos anos devido a forte procura. Enquanto os financiamentos de veículos novos subiram 9,6% de janeiro a abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017, os de usados, que são maioria, ficaram estáveis.

Taxas de juros alternativas

Lepe enfatiza que cada banco estabelece as taxas de juros nas vendas, que variam em média de 1,3%a.m a 2,9%a.m. “A taxa efetiva de cada proposta, depende da análise individual de cada cliente, porém, quanto mais antigo o carro a ser financiado maiores serão as taxas, que levam em conta a garantia ser menor, liquidez, entre outros”, explica.

No entanto, para quem busca financiar um carro mais velho deve ficar atento com a garantia de liquidez que acaba sendo baixa, comparada com financiamento de carros novos, por exemplo. Para isso, é analisado o ano, estado de conservação do veículo para então determinar o prazo para liquidez do carro, que é determinado pelo mercado de automóveis usados. “A franqueadora mantém sempre seus franqueados bem informados de todos os produtos que estão sendo oferecidos ao cliente, esclarecendo dúvidas a respeito de enquadramento das operações e acompanhamento dos processos até que finalize com os pagamentos das propostas. Tudo isso para que tenhamos agilidade e não correr o risco de perdermos operações”, conclui o diretor comercial do Banneg.

Sobre o Banneg

Fundado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios de Imóveis, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio home office com um dos melhores investimentos do mercado de R$23.900,00 e Standard (Loja Física) com investimento inicial de R$53.900,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 4 a 12 meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS