Cor & Unha busca expansão na ABF Expo Franchising
Cor & Unha busca expansão na ABF Expo Franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cor & Unha busca expansão para outros estados na ABF Expo Franchising

08/06/2022

Rede de salão de beleza traça meta de cinco a oito novos contratos no segundo semestre 

Os dois anos de pandemia mundial foram cruciais para o segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar ficar na segunda posição no franchising atrás somente de Casa & Construção em 2021. Os negócios movimentaram R$38 bilhões apresentando alta no faturamento de 10,5%. E o segmento, assim como os demais, não veem o momento de voltar ao normal com um dos principais eventos de franquias no mundo. Entre os dias 22 e 25 deste mês, São Paulo prepara-se para a ABF Expo Franchising. Algumas marcas do Rio de Janeiro estarão presente no estado número 1 do franchising nacional. O estado fluminense mostrou força em 2021. Recentemente, a Associação Brasileira de Franchising premiou com o Selo de Excelência 27 franquias do Rio de Janeiro.

No ano passado, o faturamento do franchising fluminense cresceu 9,5% ante 2020. Quanto ao número de unidades em operação, o estado apresentou alta de 16,5% na comparação com os dois últimos anos. Já no primeiro trimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o faturamento apresentou alta de 3,2% ante o mesmo período do ano passado.

A rede fluminense, Cor & Unha, que completa dez anos de franchising em 2022 estreará na ABF Expo Franchising com pretensões definidas para a expansão em outros estados. Em 2021, a rede nascida em Niterói, teve seu melhor ano de expansão totalizando oito franquias comercializadas atingindo a marca de 36 unidades. Este ano, a primeira franquia da Cor & Unha inaugurada foi em Curitiba. A marca, que possui uma unidade em Vila Velha, pretende expandir para São Paulo olhando para cidades a partir de 100 mil habitantes.

“São Paulo representa 40% do Produto Interno Bruto no país, e é o segundo estado com a maior renda percapta domicilar do país. A Cor & Unha vai debutar na ABF Expo Franchising e as pretensões de expansão pelo estado de São Paulo são estratégicas para a rede aumentar sua presença no país”, diz Andréa Rosa, franqueadora da marca nascida em Niterói, quinta cidade do país com a maior concentração de renda, conforme um estudo da Fundação Getúlio Vargas divulgado em 2020.

A expectativa da franqueadora é fechar entre cinco e oito contratos de expansão durante a ABF Expo Franchising que acontecerá no Expo Center Norte. Não somente o estado de São Paulo está na mira de expansão. Santa Catarina é visto com bons olhos. O estado possui quatro cidade dentre as 100 municípios com maiores PIBs do Brasil – Joinville, Blumenau, Florianópolis e Itajaí – e a expectativa para 2022 é sobrepor ao Rio de Janeiro como a terceira unidade mais próspera da federação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS