Conheça todas as vantagens de ter um negócio multifranquia

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça todas as vantagens de ter um negócio multifranquia

28/04/2022

85% dos negócios de franquias no Brasil possuem multifranqueados, segundo dados da ABF

Tornar-se um multifranqueado, empreendedores que possuem de duas ou mais unidades de uma rede de franquia, vem sendo um dos negócios em destaque no mercado do franchising brasileiro, pois tende a multiplicar os ganhos e apresentar menores custos para a empresa. De acordo com a pesquisa mais recente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), sobre o tema, esse perfil de empreendimento vem crescendo, em que a quantidade de franquias com multifranqueados, passou de 74,5% em 2018 para 82% em 2019.

A segurança que um franqueado possui no controle operacional e o conhecimento no mercado pelas experiências da franqueadora, fazem com que o empreendedor amplie sua atuação e abra novas franquias. Se um dono de franquia opta por abrir outra unidade da mesma marca, tende a trazer vários benefícios para ele e para o seu trabalho. Quando o franqueado se torna um multifranqueado, significa que o mesmo obteve aprendizados eficientes e positivos durante a operação na sua primeira franquia, e está disposto a expandir seu modelo de negócio com uma visão mais ampla e sábia.

Os multifranqueados conquistam seu espaço e aproveitam para tornarem o seu negócio mais relevante no mercado, e principalmente no segmento em que atuam, a fim de atingir resultados a própria franquia e também à franqueadora. “Na UpVet, contamos com quatro multifranqueados. Tenho uma relação muito boa com todos eles e também vejo a força de vontade de outros franqueados que querem conquistar a segunda unidade, terceira ou até uma quarta unidade, para alcançarem um melhor rendimento. Nós franqueadores apoiamos o crescimento de cada um de nossos franqueados, desejamos que continuem crescendo e prosperando para que alcancem cada vez mais sucesso” disse Lisandro Corazza, CEO da UpVet.

Ricardo Penayo, multifranqueado da UpVet, possui duas franquias de farmácia de manipulação, uma em Florianópolis/SC e outra em Foz de Iguaçu/PR, e conta que quando percebeu que a sua primeira unidade da franquia estava progredindo bem, achou necessário investir em uma segunda unidade. “O maior objetivo com esse investimento foi aumentar os rendimentos, já que com duas unidades operando, esse processo acontece mais rápido. E com os negócios apresentando constante progresso, pretendo conquistar mais uma unidade”, contou.

Todos os negócios passam por instabilidades e novos desafios, os multifranqueados já conhecem os obstáculos a serem enfrentados, o que torna mais fácil a abertura de uma segunda unidade ou mais unidades. O multifranqueado, Penayo, com bagagem e experiência no assunto, citou algumas dicas para quem pretende abrir o próprio negócio: Avalie se realmente a sua ideia de negócio é uma necessidade na sua região; tenha paciência – não existe empreendimento sem muito esforço que irá trazer rios de dinheiro em um mês; converse e muito com pessoas da área – se estiver em uma franquia procure outros franqueados; mantenha relacionamentos – construa um bom networking com fornecedores, concorrência e órgãos reguladores; estude não somente a parte técnica, mas procure entender sobre leis. Vivencie e entenda o seu negócio!”, pontuou o multifranqueado.

Já para Roberto Ferreira, multifranqueado da marca UpVet, com o modelo de franquia UpVet Store, com quiosques em shoppings e com um formato itinerante, já passou pelas cidades de Maringá, Curitiba e Umuarama/Paraná. A franquia de Pets é um dos ramos que mais apresentou crescimento durante a pandemia, trazendo um retorno rápido a quem adquirisse mais de uma franquia. “Tive meu retorno após abrir a primeira franquia em 6 meses. Decidi investir na segunda unidade, pois tinha entendido a viabilidade do negócio e a confiança com que a franqueadora nos oferece. Além disso, ter essa flexibilidade de poder transportar o modelo de negócio para outra cidade é um diferencial da marca, eu já mudei três vezes e é ótimo, porque você acaba conquistando clientes em todos os lugares, fazendo com que eles conheçam ainda mais a marca”, disse Roberto.

A busca pelo termo “Multifranquia” apontou 94% no dia 11 de abril de 2022, de acordo com o Google, o que mostra uma procura maior pelo assunto. Investir em uma franquia que possa oportunizar essa chance de ter mais de uma unidade é sinônimo de sucesso. Na UpVet existe essa possibilidade do franqueado se tornar um multifranqueado e alcançar novos patamares. Atualmente, investir em rede de franquia de pet é um dos objetivos de novos empreendedores que pretendem, mais do que assumir um cargo, ter uma missão de vida.

“Ter um negócio que cuida do melhor amigo do homem, do bichinho de estimação, é trabalhar com alegria. Nossa rede de franquias disponibiliza produtos de qualidade, nas linhas de perfumaria, petiscos naturais e de medicamentos, tudo para atender a necessidade de cada pet. Nos sentimos muito contentes em compartilhar esse atendimento através de nossas redes de franquias espalhadas por quase todo o Brasil. E ver nossos franqueados se tornando multifranqueados é muito gratificante”, relatou Patrícia Corazza, Manager e Co-CEO da UpVet.

Com bagagem na área de franchising, Lisandro cita alguns dos benefícios de se tornar um multifranqueado da UpVet:

  • Maior faturamento;
  • Descontos nas taxas de franquias, já que existe um vínculo com o franqueador;
  • Facilidade e melhores preços com fornecedores, já que existe uma certa frequência e maior volume de compra;
  • Otimização do negócio, pois com a experiência que já possui da primeira unidade terá mais facilidade de negociação e em desenvolver novas estratégias, por conhecer o caminho que apresente os melhores resultados;
  • Trabalha com um segmento, pet, que a cada tempo se torna referência de prosperidade e lucratividade;
  • Franquia com modelo itinerário (alocar em pontos de acordo com a necessidade do franqueado e do público).

Está interessado em fazer parte do mundo do franchising e ter um negócio pet que só tende a evoluir?! A melhor opção de modelo de franquia você encontra na UpVet.

Com investimentos e preços acessíveis, o modelo de franquia (UpVet Store) pode ser facilmente transportado de uma região a outra, sendo uma tendência positiva para a economia do país. Com um investimento a partir de R$60 mil reais, o franqueado pode ter o retorno em até um ano. Nesse tipo de quiosque são vendidos acessórios, cosméticos e florais para o tratamento de distúrbios comportamentais dos pets. Além da UpVet Store, a rede possui também o modelo de franquia de farmácia de manipulação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS