Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Confira como foi a Feira do Empreendedor Sebrae 2007 em Cuiabá e em Maceió

24/08/2007

A ABF esteve presente com um estande institucional nas feiras do empreendedor nas cidades de Cuiabá e Maceió, simultaneamente entre os dias 15 e 19 de agosto. Quem visitou o estande da ABF nas duas cidades pôde conhecer melhor o trabalho da associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional.

As opções de franquia se destacaram como ótima oportunidade de negócio durante o evento. Entre as marcas que participaram da feira em Cuiabá, estavam as redes S.O.S Computadores, Água de Cheiro, Embelleze, Método Supera, Portobello Shop, Prosul Franquias e a Purific.  

Palestras técnicas ministradas durante o evento mostraram benefícios de se trabalhar com o sistema de franquia. 

Para explicar um pouco mais sobre as vantagens desse tipo de negócio, o diretor de cursos e eventos da Associação Brasileira de Franchising (ABF), João Baptista da Silva Junior, esteve na Feira do Empreendedor de Cuiabá (MT) ministrando a palestra `Passos para comprar sua franquia e o curso Entendendo Franchising`. 

Participar do conceito de uma empresa já testada, minimizando assim os riscos e ter a possibilidade de reduzir o tempo de implantação do negócio, foram os principais motivos apontados por alguns dos 40 empresários e empreendedores que assistiram a apresentação. 

De acordo com a gestora da Feira do Empreendedor em Cuiabá, Erika Pereira, mais de 25 mil pessoas visitaram o evento em Mato Grosso.


Em Maceió, a Feira do Empreendedor aconteceu no Centro de Convenções da capital alagoana. Participaram da feira empresas de setores como máquinas, serviços, franquias e instituições oficiais como o governo do Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Eletrobras, parceiros do Sebrae/AL e do Sebrae Nacional.

Entre as redes presentes estavam a PBF – Pink and Blue Freedom, Prevdonto e Microlins.  De acordo com as informações do gestor da feira em Maceió, José André Garcia, o evento contou com o número de 100 palestras, divididos em três níveis: para quem busca orientações mais profundas para abrir um negócio; para aqueles que já possuem algumas informações mas necessitam de elementos adicionais; e para os que estão prontos para regularizar sua empresa.

As próximas cidades a receber a Feira do Empreendedor são:

João Pessoa: 04 a 77 de outubro: contato – Maria Gorete Cirino, tel.: 83 – 3218 1078 – e-mail: [email protected]

Salvador: 08 a 11 de novembro: contato – Vicente Define Neto, tel.: 11 – 5679-0144 – e-mail: [email protected]

Macapá: 24 de novembro a 02 de dezembro – contato – Cristiane Juarez, tel.: 96 – 3312-2836 – e-mail: [email protected]

Em breve divulgaremos as datas da Feira do Empreendedor na cidade de São Luís (MA).  

NOTÍCIAS RELACIONADAS