Concessionaria digital, veja o custo benefício deste negócio
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Custo benefício ao investir ou comprar em uma concessionária digital

10/05/2022

Em 2021 o Brasil alcançou a marca recorde em novos negócios.

Segundo o Ministério da Economia, o país atingiu a marca de 4,026 milhões de empresas abertas.

É importante ressaltar que a pandemia, de certa forma, contribuiu para que as pessoas buscassem uma “nova oportunidade” de vida através do empreendedorismo.

Para quem busca investimento mais seguro e que ofereça menos riscos, as franquias são ótimas alternativas.

Diferente de começar um negócio criado do zero, com uma marca já consolidada no mercado e todo um suporte know-how do setor, o investidor praticamente recebe uma definição pronta do serviço, com todo planejamento de crescimento.

Digamos que seu trabalho será ampliar o negócio e garantir um atendimento com excelência para o consumidor final.

Dentre os negócios que estão crescendo, podemos destacar o do setor automotivo, que inclusive, em 2022, pode ter um aumento de 4,6% nas vendas de veículos, segundo a Fenabrave.

E o que está contribuindo para esse crescimento, são as concessionárias digitais.

Esse modelo de negócio está revolucionando o mercado automotivo.

E podemos destacar a BMZ Concessionárias Digitais, a primeira e maior rede de franquias do segmento no país e com 12 anos de mercado.

Se antes era preciso ir pessoalmente até uma loja física para trocar de veículo, no modelo da BMZ a pessoa que deseja vender um carro, por exemplo, contrata o serviço da BMZ, que manda um auto broker (corretor de automóveis) para fazer a avaliação e vistoria na casa da pessoa.

Feito isso e estando tudo nos conformes, o veículo fica cadastrado em uma espécie de concessionária digital e o usuário pode continuar usando o carro enquanto ele não é vendido.

Além disso, a BMZ também fica a cargo da checagem de multas, transferências e aquela papelada necessária para as negociações.

Ou seja, o atendimento home é a solução para quem busca ter um negócio próprio sem altos investimentos e com um custo operacional baixo, beneficiando também o consumidor final.

Para quem deseja comprar ou vender seu veículo, também são muitos os benefícios.

Ao invés de peregrinar por diversas concessionárias atrás do automóvel que mais lhe agrada, o comprador tem acesso a tudo o que precisa por meio de uma tela, que pode ser de celular ou computador.

Por ali, consegue filtrar as informações de acordo com as suas preferências de veículo, seja pelo modelo, marca, cor, ano, etc.

Dessa maneira, por exemplo, um comprador da cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, consegue obter um veículo que esteja disponível em Fortaleza, no Ceará, sem dificuldades.

Outro fator que influencia muito também são os preços mais acessíveis, que acabam chamando a atenção e sendo um dos fatores cruciais na hora da compra do automóvel.

Até 2024, a expectativa da BMZ é chegar em 1.200 franqueados.

Atualmente a franqueadora conta com 300 unidades presentes em todos os estados do Brasil.

A estimativa é que até dezembro deste ano o faturamento atinja R$45 milhões e sejam negociados 51 mil veículos até 2024, movimentando um volume de R$ 3,3 bilhões. 


Fonte: Vira Comunicação


 

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