Com foco crescimento em dobro, Paris 6 participa da ABF Expo 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com foco crescimento em dobro, Paris 6 participa da ABF Expo 2022

20/06/2022

Nesta edição, modelo Paris 6 Petit conta com investimento em torno de R$1 milhão e potencial de faturamento em mais de R$3 milhões ao ano

As restrições de funcionamento do setor de bares e restaurantes durante o auge da pandemia, entre 2020 e 2021, não impediram o destaque da rede de restaurantes PARIS 6, fundada pelo empresário Isaac Azar. Inaugurou lojas, reestruturou e registrou crescimento de 79% em relação a 2020. E para 2023, a marca mira no projeto de expansão e visa dobrar o número de endereços, sendo um dos destaques desta edição da ABF Franchising 2022.

Nesta edição, além das vendas de franquias do modelo Paris 6 Petit – com investimento em torno de R$1 milhão e potencial de faturamento em mais de R$3 milhões ao ano -, terão as negociações para operações Bistrô – investimento a partir de R$3 milhões -, que são as unidades com menu e área maiores, até então apenas operadas no formato licença. Segundo Fernando Dottore, CEO do Grupo EMFC, responsável pela administração da rede de franquias, a marca prospecta inaugurar 30 endereços até o final de 2023, registrando crescimento de 100%, com 23 casas no formato Petit e sete bistrôs.

Atualmente são 27 endereços em operação, divididos em 17 Bistrôs e 10 Petit Bistrôs. O modelo Petit Bistrô são operações menores, localizadas em shopping centers, com opções de lanches rápidos, doces de vitrine, cafés e uma seleção de pratos e sobremesas criados pelo próprio Isaac e que são sucesso em toda a rede – incluindo a famosa sobremesa Grand Gateau. Em 2021, o Paris 6 inaugurou cinco lojas pelo Brasil –licenciadas estilo Bistrô em Curitiba-PR e Vitória-ES, além de três Petit Bistrôs, em Ribeirão Preto-SP, Guarulhos-SP e a primeira loja da região Leste de São Paulo, no Shopping Anália Franco. Em 2022, foi a vez da recém-inaugurada casa Petit, localizada no Shopping SP Market, também em São Paulo.

O resultado empolgante não para por aí. Em paralelo ao evento, o foco é fechar contratos que já estão na fase de revisão e também inaugurar unidades que já estão em fase final de obra – em Maringá-PR, em Maceió-AL e nas cidades paulistas de Santos e Santa Bárbara d’Oeste.

O segredo do sucesso – A marca Paris 6 foi criada em 2006, pelo empresário Isaac Azar, e se tornou uma das principais do segmento food service do País. Traz a capital francesa como inspiração central, com decoração com ares parisienses de 1920, época da efervescência cultural, com os icônicos bistrôs e brasseries de Paris, e a mescla de oferecer cultura e gastronomia no mesmo ambiente.

Um dos segredos do sucesso, segundo Isaac, está no relacionamento com o cliente, uma de suas principais habilidades. “Estar frente a frente ao público, entender as necessidades e os gostos dos frequentadores contribuíram para o sucesso”, conta ele, à frente da direção criativa e Marketing da marca. É ele o responsável por todo o desenvolvimento de produtos e criações do menu, sempre à quatro mãos com os homenageados de cada prato. Dedicação 100% voltada para esse foco. Para tanto, diariamente pode ser encontrado nas unidades da Rua Haddock Lobo, onde comanda pessoalmente as duas casas flagships da marca. Por lá, faz da cozinha o seu laboratório de criação, recepciona, passeia entre as mesas e até prepara a sobremesa na própria mesa do cliente. E quando não está nessas funções, responde e atualiza as redes sociais oficiais do Paris 6, hoje com quase 1,5m de seguidores no Instagram. “A experiência do cliente diz tudo sobre o sucesso de uma marca”, enfatiza.

Quanto a escolha do estilo de casa a ser inaugurado, o Grupo EMFC realiza um estudo sobre a cidade – tamanho, número de habitantes e se comportaria uma unidade no estilo Bistrô ou um Petit. “Geralmente um Bistrô está localizado em capitais. Temos um plano de abertura de Bistrôs nas grandes cidades e unidades Petit em municípios da mesma região, com o conceito das unidades maiores abastecerem essas casas vizinhas e, assim, expandirmos cada vez mais”, finaliza Fernando Dottore.

 

Paris 6 / ABF Franchising 2022

Data: 22 a 25 de junho

End: Expo Center Norte / Stand Rua I, 127

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS