Duckbill projeta um faturamento de R$ 100 milhões para 2022

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com 150 unidades em funcionamento, Duckbill projeta um faturamento de R$ 100 milhões para 2022

05/04/2022

A rede também deseja criar novas parcerias com grandes marcas e atingir a meta de 250 lojas em funcionamento

Mesmo durante a crise econômica que se deu devido à pandemia causada pela covid-19, o setor de franquias se mostrou ágil e de rápida recuperação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o segmento fechou o ano de 2021 com o faturamento de R$ 185.068 bilhões, um crescimento de 10,7% ao comparado com o ano anterior.

Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de Alimentação segue em constante crescimento. Se comparado ao ano de 2020, o faturamento do segmento foi de 8,3%, já em número de unidades foi 7,2%, que segundo a entidade, se deu pela retomada do convívio social e do papel significativo do delivery.

Criada em 2016 pelo empresário Rafael Naves, a Duckbill, maior rede de cafeterias do país comprova esse crescimento, viu o consumo de café aumentar em suas unidades, são mais de 33 mil bebidas comercializadas mensalmente. Além das bebidas, a marca que também é especialista em cookies, comercializou mais de 130 mil unidades no último mês

Só em 2021, a rede comercializou 110 unidades e atingiu o faturamento de R$ 42 milhões de reais. Para Rafael, esses números se dão pela rápida adaptação da rede durante as mudanças na forma de consumir. “Nós desenvolvemos o atendimento via delivery e drive-thru, fizemos lançamentos em conjunto com outras grandes marcas do mercado que foram sucesso de vendas, como Oreo e Ovomaltine. Além disso, inauguramos mais de 60 novas lojas e fortalecemos ainda mais a marca no mercado através da nossa Maratona de Prêmios”, pontua.

Já em 2022 a rede começou o ano com 150 unidades em funcionamento e com a expectativa comercializar pelo menos 80 novas lojas e faturar em média R$100 milhões, além de manter o catálogo de produtos atualizados e focar na criação de itens colecionáveis e exclusivos para os consumidores da loja.

NOTÍCIAS RELACIONADAS