Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CNA firma acordo com programa Escola da Família

29/07/2004

CNA FIRMA ACORDO COM PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA E OFERECE INGLÊS DE GRAÇA A CRIANÇAS CARENTES

Sempre engajado em causas sociais, o CNA – rede de cursos de inglês e espanhol, acaba de fechar um acordo com o Governo do Estado de São Paulo, para o Programa Escola da Família.

A parceria, levará até às crianças carentes de diversos bairros de São Paulo, cursos gratuitos de inglês, com o objetivo de potencializar e promover a inclusão desta língua em comunidades que antes não tinham acesso à mesma, oferecendo a estes pequenos aprendizes maiores oportunidades, qualificação para o trabalho e cultura.

A realização destes cursos, acontecerá nos espaços das Escolas Estaduais, aos finais de semana, ministrados por professores qualificados, oriundos dos quadros de unidades franqueadas do CNA. A carga horária total será de 30 horas, sendo ministrada 1:30 hora por semana.

A princípio, o público alvo são as crianças na faixa etária correspondente ao Ciclo I (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental, mas, posteriormente, o CNA pretende ampliar o projeto, levando-o às crianças mais velhas e adolescentes destas mesmas escolas.

Metas para 2004:

Atendimento: 2.100 crianças e participação de 140 professores voluntários do CNA;

Participação: 140 Escolas Estaduais – 56 da Capital e 84 da Grande São Paulo e interior.

Como será feita a seleção das escolas? Cada Diretoria de Ensino selecionará uma ou mais escola(s) estadual(is) para ser(em) atendida(s) por uma das Unidades CNA correspondentes, na fase inicial de implantação do Projeto, podendo haver ampliação no decorrer da execução do mesmo.

Será promovido um Concurso Cultural a ser aplicado pela Unidade CNA, em conjunto com cada escola estadual, estabelecendo assim, o critério para a seleção dos 15 alunos por grupo. Cada escola poderá ter um ou mais grupos.

O CNA Administração Nacional fornecerá às Unidades CNA todo o apoio para a implantação desta parceria, fornecendo manual com normas e procedimento, treinamento específico para professores, peças de divulgação para utilização na escola estadual e todas as demais orientações necessárias, acompanhando de perto o desenvolvimento deste Projeto, que tende a ser o primeiro de vários nesse sentido.

O material pedagógico a ser utilizado (4 livros, 4 CDs, 2 fitas de vídeo e 30 flashcards, além de exercícios complementares) será indicado pelo Departamento de Ensino do CNA.

É o CNA pensando no futuro do Brasil.

CNA – Departamento de Educação – Responsável pelo Programa Escola da Família no CNA: Maria Lígia Pessoa (11) 3053-3861 /
www.cna.com.br

Informações para a imprensa: Lucky Assessoria com Luciene de Oliveira

Tel.: (11) 5573-4777 / [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS