Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CNA cresce 22% e registra faturamento de R$443,2 milhões

01/04/2009

A crise financeira internacional iniciada em setembro do ano passado não atingiu os negócios do CNA, uma das principais redes de ensino de idiomas do País – com 35 anos de atuação. Em 2008, a rede faturou R$443,2 milhões, 22% a mais do que no ano anterior. E para 2009, prevê a abertura de 100 novas unidades espalhadas pelo território brasileiro e um crescimento mínimo de 11% sobre o ano passado.

Segundo o diretor de operações e expansão do CNA Eduardo Murin, no mês de janeiro, a procura por franquias da rede cresceu 30%, em relação ao mesmo período de 2008. `No primeiro mês deste ano, já atingimos 15% da meta anual de vendas e ao compararmos com o mesmo período no ano passado, crescemos 200%`, comenta o executivo.

Para Morin, o motivo para os bons resultados é que em períodos de incertezas econômicas, o empresário reflete melhor sobre o destino do seu dinheiro e acaba por optar pelo sistema de franquias, que oferece maior segurança. De acordo com o Sebrae, atualmente, de cada 100 empresas, 22 fecham as portas após dois anos. No setor de franquias, este índice cai para 3%. `O número de insucessos ou fracassos em um sistema de franquias é infinitamente menor do que o daquele empresário que decide abrir a própria bandeira` comenta o diretor de operações e expansão do CNA.

As redes oferecem todo o suporte necessário para a abertura da franquia, desde a escolha do ponto até o desenvolvimento da operação. A CNA, por exemplo, garante ao novo franqueado ter todo o seu investimento na franquia devolvido pelo CNA, caso não obtenha lucro em dois anos. Trata-se do Risco Zero, modelo de negócio lançado pela rede para oferecer mais segurança ao empresário que investir em uma franquia da empresa. Todo o dinheiro aplicado na escola, incluindo infra-estrutura, mobiliário e equipamento, é devolvido ao investidor, de acordo com cláusula contratual.

Informações para a Imprensa
Gaspar & Associados Comunicação Empresarial
Marise Vieira
11 3037-3232 –
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS