Clube Turismo estreia entre as 30 maiores da ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Clube Turismo estreia entre as 30 maiores da ABF

28/01/2019

Empresa paraibana entra na lista como maior rede de franquias do Nordeste em ‘Hotelaria e Turismo’ e segunda do Brasil no segmento

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os resultados do segmento em 2018 e as projeções para 2019, além da lista das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por unidades em operação.

O grande destaque ficou para a rede de franquias Clube Turismo, que entrou pela primeira vez na lista das maiores da ABF, ocupando a 26ª posição no ranking geral e a segunda maior entre todas as franquias do Nordeste. Já no segmento de Hotelaria e Turismo, a Clube Turismo é a maior do Nordeste e a segunda do país.

“Ficamos muito felizes com a divulgação da lista, que confirma o desenvolvimento e amadurecimento do nosso negócio nos últimos dez anos, desde que começamos a operar no setor de franchising”, explica a CEO e co-fundadora da Clube Turismo, Ana Virgínia Falcão.

Fundada em 2003, a marca paraibana possui hoje unidades distribuídas em todo o país nas modalidades Loja, Escritório Home Based e Home Office, e se destaca pela solidez de mercado e estabilidade que oferece para os franqueados. Em 2017, foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” na categoria Cultura e Lazer pela ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’. A Clube Turismo também é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil. Nos últimos dois anos, a marca saltou de 350 unidades para mais de 500 franqueados, num segmento que cresce anualmente próximo de dois dígitos, o de franquias de Hotelaria e Turismo.

“Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo de todos que fazem a nossa empresa; mostra que estamos no caminho certo e aumenta nossas responsabilidades e desafios ao nos expor, no cenário nacional, como referência no segmento de agenciamento de viagens e no sistema de franchising”, explica Ana Virgínia Falcão.

Resultados animadores do setor – A pesquisa divulgada esta semana pela ABF apresenta também um movimento positivo do setor de franquias brasileiro, com um crescimento nominal em 2018 de 7% da receita na comparação com o ano anterior, e expansão de 5% no número de unidades, enquanto que em 2017 e 2016, esse valor foi menor, 2% e 3,1%, respectivamente.

Observada a tendência de retomada do crescimento econômico, a ABF projeta para 2019 uma alta do faturamento do setor de franquias entre 8% e 10%. Quanto à geração de emprego e renda no setor, a estimativa é que haja um incremento de 5%. A expansão das unidades deve ser de 5% a 6% e o número de redes pode ampliar 1%.

Outro dado importante confirmado nesta e em pesquisas anteriores da Associação Brasileira de Franchising é que as maiores redes de franquias brasileiras continuam investindo na implantação de novos formatos. Além das tradicionais lojas, houve um crescimento nos quiosques, unidades móveis e operações home based, que passaram de 9% para 12%.

“Esta pesquisa reafirma o grau de amadurecimento do franchising brasileiro, exemplificado nestas cinquenta maiores redes de franquias que lideram o mercado nacional em unidades. Mesmo em um ano de tantas incertezas e altos e baixos da economia, o estudo mostra que os investimentos para manter a expansão e inovar continuaram, algumas redes apresentaram um crescimento bastante significativo e alguns segmentos evidenciaram maior resiliência e atividade”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

NOTÍCIAS RELACIONADAS