Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Clivo abre franquia na Ilha do Governador

16/04/2009

A Clivo, especializada em implantes dentários, inaugura no próximo dia 20 de abril UMA NOVA FRANQUIA na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Com a nova unidade a marca soma quatro endereços: a sede no Flamengo (Zona Sul), e as clínicas de Campo Grande (Zona Oeste) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Ainda em 2009, será inaugurada pelo menos mais uma unidade franqueada. Até o final de 2010, a empresa tem como meta chegar à décima franquia, abrindo outras unidades em Niterói, Norte Fluminense, Sul Fluminense, além da capital e interior de São Paulo.

A Clivo estima que a franquia da Ilha do Governador aumente em 15% o faturamento da rede, que tem projeção de crescimento de 30% para este ano, em comparação com 2008. Para alcançar a meta, A rede vai inaugurar uma outra franquia até o final do primeiro semestre de 2009. `A Clivo da Ilha deve contribuir com metade do aumento de faturamento da rede`, contabiliza a cirurgiã-dentista Claudia Pinto, diretora comercial.

No ano passado, a empresa elevou em 35% o faturamento em relação a 2007. A inauguração da primeira franquia da Baixada Fluminense, em agosto, foi decisiva para o resultado da empresa. `Em apenas cinco meses de funcionamento, a franquia de Duque de Caxias gerou este expressivo aumento de faturamento para a rede; com a abertura de mais duas clínicas franqueadas em 2009, vamos continuar crescendo e gerando dividendos para franqueados`, afirma Claudia Pinto, acrescentando que a empresa oferece aos investidores a possibilidade de financiar seu futuro negócio pelo Programa BB Franquia do Banco do Brasil. 

Crise não afetou setor

Com experiência de mais de 20 anos no segmento de clínicas odontológicas e de cursos de especialização para profissionais de odontologia, Claudia Pinto avalia que a crise econômica mundial – apesar de ter gerado reflexos em muitos setores da economia brasileira – ainda não atingiu os serviços odontológicos. `Os implantes não foram suprimidos do orçamento doméstico`, atesta Claudia.

Para a diretora comercial da Clivo, dois fatores são determinantes para o sucesso do plano de expansão da empresa: o foco no atendimento na Classe C e só abrir unidades franqueadas em áreas em que a relação clínicas/habitantes é baixa. `O franqueado já entra no mercado tendo a vantagem da marca e com a assessoria de investimentos iniciais compartilhados com o franqueador, o que é preponderante em um negócio tão pulverizado como o de odontologia`, analisa Claudia Pinto, acrescentando que a missão da Clivo é oferecer tratamento dentário de qualidade e com tecnologia a todas as camadas da população.  `Estamos na Zona Oeste, Baixada e Zona Norte; teremos outra unidade na região metropolitana, depois abriremos no Norte Fluminense. Para não gerar auto-concorrência, iremos para o interior de São Paulo`, antecipa a cirurgiã-dentista.



Informações para a Imprensa
Primeira Linha Comunicações
Rosana Rios
[email protected]
(21) 2235 3020

NOTÍCIAS RELACIONADAS