Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CEBRAC acelera expansão no Nordeste

16/06/2007

Rede de ensino abre unidades em Fortaleza e Recife
e busca crescimento em outras capitais

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), rede de ensino profissionalizante com forte atuação no Sudeste, elegeu o Nordeste como principal foco de expansão para 2007. Com 54 unidades em 12 estados, a marca inaugurou recentemente suas primeiras unidades nas capitais da região, em Fortaleza e Recife. As duas cidades são consideradas pontos de partida para consolidar a presença da rede por todo o Nordeste, parte da estratégia de abrir 12 novas franquias neste ano.

Para o sucesso da empreitada, o CEBRAC definiu dois master-franqueados, um no Ceará e outro em Pernambuco, responsáveis por promover o crescimento pelas capitais nordestinas. `Todo o processo está condicionado a estudos de geomarketing, mas nós precisávamos antes colocar os pés em duas das cidades mais importantes para garantir um suporte adequado às futuras escolas da rede`, explica Wilson Roberto Giustino, presidente da franqueadora.

Considerando as duas unidades do interior da Bahia, em Feira de Santana e Vitória da Conquista, já são quatro na região, mas a franqueadora avalia que há potencial para instalar ao menos uma em cada capital, além de outras em cidades de médio e grande porte do interior. `Existe preferência por localidades que registram demanda crescente por qualificação profissional, e o próprio crescimento econômico do Nordeste conduz a este cenário`, complementa Giustino.

Hoje, seis capitais (Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia e Recife) são servidas pelo CEBRAC. O restante das escolas concentra-se nas regiões interioranas paulista, paranaense e mineira. `O crescimento pelas beiradas acabou sendo positivo, pois nos permitiu fortalecer a marca no tempo certo. Chegar aos grandes centros em um momento anterior teria sido uma aposta temerária`, avalia Wilson Roberto Giustino, presidente da franqueadora.

Informações para a imprensa
Ex-Libris Comunicação Integrada
Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088 ramal 223 / 9328-0508
Giselle Hoffmann (11) 3266-6088 ramal 224
Marco Berringer (11) 3266-6088 ramal 225


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS