Características do empreendedor é vital para sucesso da franquia
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Características do empreendedor é essencial para o sucesso da franquia

Características do empreendedor é essencial para o sucesso da franquia

09/11/2023

Via Certa Educação Profissional exige alguns requisitos básicos para ser franqueado da marca, como o perfil comercial e noções básicas como gestor

Muitas pessoas possuem o grande sonho de empreender, ter o seu próprio negócio e deixar de lado a carreira apenas como funcionário.

Porém, para isso, é necessário que ela se certifique qual o negócio que se encaixa melhor com o seu perfil e qual será o caminho no empreendedorismo que ela irá seguir, seja abrindo sua marca própria ou investindo em uma franquia.

Uma marca que atua com franchising é uma das primeiras opções para esse empreendedor, pelo fato de ser uma empresa com um extenso know-how, credibilidade e com a operação padronizada.

Dessa maneira, é um tipo de negócio mais certeiro do que começar totalmente do zero.

Porém, antes de fechar o acordo com alguma franqueadora, é essencial que o empresário se certifique de que o seu perfil se enquadre com o segmento escolhido, para que tenha uma sinergia de ambos os lados e, consequentemente, gere ótimos resultados.

Dentro disso, a rede Via Certa Educação Profissional – franquia especializada em educação profissionalizante – desenvolveu algumas estratégias para conquistar o empreendedor com o perfil desejado pela franquia.

“Para investir em uma unidade da Via Certa, atualmente, não é necessário que o empreendedor tenha alguma experiência ou relação com o segmento de educação, pois contamos com diversos franqueados que tinham profissões totalmente distintas e hoje possuem grande sucesso na marca.

Porém, é necessário que ele tenha um perfil comercial, além de noções básicas como gestor”, detalha o diretor executivo da rede, Décio Marchi Junior.

 

Primeiro passo

O primeiro passo para descobrir qual a franquia se encaixa melhor com o perfil, é pesquisando muito e analisando cada detalhe da empresa.

Além disso, é importante levantar informações como o modelo de negócio e atuação do franqueado na marca.

“Depois de definir qual franquia se encaixa mais com o seu perfil, verifique se o valor de investimento é compatível com o que você tem disponível.

As franquias de baixo investimento estão em alta, e muitas delas são bem lucrativas”, detalha o diretor executivo da Via Certa.

Décio ainda reforça que antes de fechar o acordo, é importante que o empreendedor faça uma visita em uma unidade.

“É importante conversar com os franqueados, pois assim ele irá conseguir ver de perto como funciona o atendimento, movimento e o trabalho realizado pelos funcionários.”

 

Processo de seleção

Apesar de contar com alguns requisitos básicos e essenciais para se tornar franqueado da Via Certa, o processo de seleção da rede é bem simples.

“A primeira parte é através de uma entrevista inicial.

Posteriormente, iremos avaliar o perfil do investidor, caso aprovado pela diretoria, ele dá início às atividades”, salienta Marchi.

A franquia também oferece ao seu franqueado algumas facilidades e benefícios, como toda a assessoria e suporte necessário para implantar e operar o negócio.

“Porém, o franqueado precisa estar ciente de que todos os processos devem ser seguidos à risca para garantir a padronização da marca e também a alta performance da unidade”, ressalta Décio.

 

Modelo de negócio

A Via Certa conta com uma grade com mais de 40 cursos em diversos segmentos.

A rede também oferece ao investidor três opções de negócio, com valores de investimento distintos dependendo do tamanho de cada região.

“O nosso primeiro modelo é o Light, indicado para cidades de até 50 mil habitantes.

O investimento inicial é a partir de R$ 90 mil (incluso taxa de franquia e instalação).

O faturamento é bem atrativo, de R$ 40 mil, com lucro de 35% e o prazo de retorno de 12 a 24 meses”, explica Marchi.

Décio cita que logo em seguida vem o modelo Smart, indicado para cidades de 51 mil a 100 mil habitantes.

“O investimento inicial para essa modalidade é a partir de R$ 120 mil, incluso a taxa de franquia e instalação.

O faturamento bruto mensal é de R$ 70 mil, tendo o mesmo lucro e prazo de retorno do modelo anterior.”

Por fim, o modelo Premium, indicado para municípios acima de 101 mil habitantes.

“Essa opção requer um investimento inicial a partir de R$ 150 mil, com faturamento bruto mensal a partir de R$ 100 mil.

Ele é ideal para espaço de 150m², com laboratório de informática, sala multidisciplinar, sala de beleza, e manutenção de celular e computador.

O lucro líquido e prazo de retorno são iguais aos modelos anteriores”, finaliza Marchi.

 

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

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