Boteco do Manolo adota o franchising para acelerar sua expansão 

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Boteco do Manolo adota o franchising para acelerar sua expansão 

16/06/2023

Nesse mês, marca estreia na ABF Franchising Expo em busca de investidores que desejam abrir lojas tanto no Brasil como no exterior

O Boteco do Manolo, marca queridinha dos cariocas e da comunidade brasileira que reside na Flórida (EUA) acaba de anunciar a adoção do modelo de franchising para expandir suas operações.

Nascido em 2003 no Rio de Janeiro, como uma homenagem do fundador Marcelo ao pai, o Sr. Manolo, o Boteco do Manolo teve a primeira experiência internacional em 2018. Hoje, conta com 11 lojas em operação na cidade do Rio de Janeiro e três lojas em Orlando, na Florida (1 em Orlando, 1 Windermere e 1 Deerfield).

“Tanto os brasileiros residentes na Florida quanto os turistas que visitam Orlando o ano inteiro encontram no Boteco do Manolo aquele aconchego brasileiro que tanto gostam”, explica o CEO e Fundador Marcelo Riveiro.

Ainda segundo ele, chegou a hora da marca iniciar sua expansão pelo franchising. “Temos duas décadas de experiência no Brasil e quatro anos fora. Formatamos a franquia com cautela e agora estamos prontos para expandir com segurança”, comenta Riveiro.

O Boteco do Manolo conquistou o público do Rio com a mais autêntica comida caseira, feita do jeito que o brasileiro gosta.

“Além da qualidade da comida caseira típica e dos drinks, outro diferencial é o nosso atendimento brasileiro estimulando a vinda dos visitantes e oferecendo uma experiência completa”, explica Marcelo.

No Rio, o Boteco do Manolo está presente em shopping centers. Na Flórida, são lojas de rua. O modelo adotado para as franquias é o de loja de rua. “Formatamos para as ruas, salvo alguma exceção. Como a expansão está começando agora, temos oportunidades por todo o Brasil”. A franquia tem investimento a partir de R$500 mil a R$3 milhões e o formato do restaurante é de 400 a 800 metros quadrados.

Ainda de acordo com Rivieiro, o retorno sobre o investimento é mais rápido do que em outros segmentos. “O setor de alimentação continua sendo o maior e mais importante dentro do franchising. No nosso modelo, o payback acontece em cerca de 14 meses”, completa.

Ao participar pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que acontece entre 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa espera encontrar empreendedores interessados em operar lojas no Brasil e no exterior.

“Buscamos investidores com ou sem experiência no ramo alimentar, mas com vontade de ter um negócio próprio e também investidores interessados em diversificar ativos”, acrescentam Eduardo Morita, responsável pela expansão e Suyen Horta Gerente Geral das Operações do Boteco do Manolo.

Atualmente, a rede de restaurantes Boteco do Manolo registra um faturamento anual de mais de R$148 milhões ano somando as operações do Brasil e americanas. “Somos uma empresa sólida e com experiência tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Estamos prontos para crescer junto com outros empresários, que desejam empreender conosco”, declarou o CEO e Fundador Marcelo Riveiro.

 

Boteco do Manolo na 30º ABF Franchising Expo – Estande G057

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Data: de 28 de junho a 1º de julho de 2023

Horário: Quarta a sexta (28 a 30/06) – das 13h às 21h e Sábado (01/07) – das 11h30 às 18h30

NOTÍCIAS RELACIONADAS