Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Bon Grillê comemora dez anos com faturamento de R$ 38 milhões

10/01/2005

Empresa consolida sua liderança no mercado de grelhados e marca uma década com   mais de 17 milhões de refeições comercializadas

 

O Bon Grillê, principal rede de fast food de grelhados do país, deve fechar seu décimo ano no mercado com um faturamento de 38 milhões de reais e 50 lojas. Neste ano, a empresa focou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, campanhas institucionais e promoções para os clientes.

`Ao longo destes dez anos focamos no fortalecimento do Bon Grillê, incrementando nossa infra-estrutura e priorizando a qualidade de nossos alimentos e atendimento`, diz Claudia Bonfiglioli, diretora de Marketing da rede.   

O grupo reforçou seu compromisso com o mercado e seus consumidores: incluiu seis novos pratos e quatro tipos de molhos (bife e filé de frango à parmegiana, purê de batatas, bife à milanesa, talharine e a Maxi Picanha) e inovou na apresentação das refeições. O Bon Grillê estima que até o final do ano a empresa registrará um consumo de 330 toneladas de carne. Em dez anos, foram comercializadas cerca de 500 toneladas de picanha, produto que é o carro-chefe da casa.  Durante todo este período foram comercializadas cerca de 17 milhões de refeições.

Em 2004, a rede inaugurou sua 50ª loja no Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo, local onde o Bon Grillê atua mais fortemente, com 24 unidades. O Bon Grillê garante o padrão de qualidade da rede com o CPA (Centro de Processamento de Alimentos), que proporcionou a redução de custos de produção em 25% e abastecimento uniforme da rede.

Neste ano, a rede realizou promoções que incrementaram seu faturamento. A primeira delas, o Grelhado da Sorte, realizada entre julho e setembro, premiou mais de 100 consumidores, com um carro Renault Clio, uma moto Honda e DVDs. Foram 200 mil participantes na ação e um aumento de 25% no faturamento no mesmo período, em relação ao ano anterior.  Em outubro foi desenvolvida a Campanha 10 anos Bon Grillê, com uma campanha veiculada nas edições nacionais das revistas Veja, Isto É e Época. O objetivo da campanha institucional foi de reforçar a imagem do Bon Grillê como uma opção de alimentação moderna, saudável e saborosa. Além disso, foi realizada uma ação de relacionamento com clientes, com a promoção Picanha com três acompanhamentos por apenas R$ 10,90. O resultado foi um aumento de 35% na receita do mês de outubro em relação ao ano anterior.

Metas para 2005

Em 2005, o Bon Grillê prevê incrementar o seu faturamento em 24% e a inauguração de cerca de 15 lojas em todo o Brasil. O foco de crescimento será nas regiões Nordeste, Sul e no Rio de Janeiro. O foco de trabalho será no desenvolvimento de novos produtos, promoções criativas ao consumidor e treinamento dos funcionários.

Uma das grandes novidades da rede para este ano será o lançamento de novos produtos como saladas com conceito light, novos grelhados, massas e acompanhamentos.

Além disso, a empresa irá desenvolver um programa de marketing direto para conseguir novos clientes, e expandir o projeto do cartão de fidelidade, proporcionando benefícios aos seus clientes.


Comemorações

Para comemorar seus dez anos, o Bon Grillê realizou no dia 04 de novembro um jantar que reuniu franqueados e convidados especiais no restaurante A Figueira, em São Paulo. Na ocasião, foram homenageados o Sr. Rodolfo Bonfiglioli, presidente da Coorporação Bonfiglioli e fundador da rede Bon Grillê; Sr. Silvio Bricarello, presidente do Conselho de franqueados do Bon Grillê; Sr. Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping); Gerson Keila, presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e Sérgio Kuczynski, presidente da APREST (Associação Paulista de Restaurantes).
No segundo dia, franqueados do Bon Grillê voltaram a se encontrar, desta vez no Club Transatlântico, em São Paulo, para conhecer o plano estreatégico para 2005.

Sobre o Bon Grillê


Bon Grillê é a principal rede de fast food de grelhados do País. Atualmente, é composta por 50 lojas presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Paraná.

O forte do Bon Grillê são os grelhados preparados na hora, sem fritura, com tecnologia importada que preserva os nutrientes do alimento, realçando seu sabor natural. Outro grande diferencial da rede é a comida saudável no segmento fast food, já que no cardápio são encontrados 11 tipos de grelhados, dois de saladas, 15 de acompanhamentos e quatro de massas e dois risotos. Todos os alimentos podem ser combinados entre si. Assim, o cliente tem maior liberdade e variedade na hora de montar o seu prato.


O padrão de qualidade Bon Grillê é controlado e mantido pelo Centro de Processamento de Alimentos (CPA). Todas as carnes são selecionadas, maturadas e pré-cortadas, com tamanho e peso uniformes. Todo o processo de preparo é supervisionado por uma equipe de profissionais da área de alimentação que prepara, qualifica e homologa os fornecedores dos produtos de consumo diário das unidades.  Dessa forma, os alimentos chegam ao consumidor com o mais elevado padrão de sabor e qualidade.

Em 2001 e 2003 a rede foi indicada ao Prêmio Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que tem como objetivo eleger as melhores lojas do ano. Nas indicações, esteve entre as três melhores lojas no segmento Fast Food, sendo a única na linha de grelhados.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação:

PLANIN COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Angélica Consiglio e equipe

Contato: Thais Rosa – [email protected]

Tel. (11) 5505-8900 – www.planin.com

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS