Com mais de R$ 1 bilhão em carros vendidos no Brasil, franquia pretende abrir mais 120 franquias neste ano
A BMZ Negócios Automotivos, maior rede de franquias especializada em negociações automotivas do Brasil, completa cinco anos em 2024, com mais de R$ 1 bilhão em veículos vendidos e previsão de crescimento de 20% até o final do ano, com a abertura de 120 novas franquias em todo o território nacional, acompanhando o crescimento do mercado automobilístico.
Para impulsionar as novas unidades, a BMZ Negócios Automotivos idealizou o modelo “store”, modalidade que oferece uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam atuar no mercado automotivo com a confiança e a credibilidade de uma marca consolidada, aliadas a um modelo de negócio comprovado.
No modelo ‘store’, o ponto comercial necessário para a operação da Franquia deve ter no mínimo 250 m² de área útil, seguindo os padrões de identidade visual da marca BMZ.
O franqueado inicia a operação com um estoque de veículos próprios e consignados, os quais devem ser expostos na Unidade.
“As novas modalidades são de extrema relevância porque reforçam o posicionamento físico, gerando um branding, uma força da marca e impulsionamento.
A BMZ está trazendo algo que revoluciona o mercado automotivo no Brasil.
Estamos indo para o caminho certo,” explica Márcio Leitão, CEO da empresa.
Dener Rosa, dono da BMZ Reference, a 2ª loja no modelo ‘store’, localizada em Cachoeira do Sul/RS, já ganhou o prêmio de franquia que mais vendeu em um mês.
Segundo ele, o que mais contribuiu com o sucesso da loja foi acreditar no modelo de negócio, que é um sucesso.
De acordo com Israel Sousa, que inaugurou recentemente uma loja física no modelo Store em Campo Grande/RJ, todo o processo teve um tempo adequado para acontecer, com todo o apoio necessário fornecido pela franqueadora.
“Minha vontade era trabalhar em algo que nos desse uma rentabilidade muito maior, por isso, estamos muito confiantes de que teremos sucesso ao optar pelo mercado automotivo.
A BMZ está de parabéns, começamos com o pé direito no Rio de Janeiro, inaugurando o modelo Store”, explica Israel.
“Era um sonho de criança trabalhar no ramo automotivo.
O momento exato em que decidi virar franqueado da BMZ foi quando vi o quanto estava perdendo tempo, pois desde o primeiro dia, eu vi que poderia fazer a diferença trabalhando com a BMZ.
Meu payback veio em três meses e em apenas sete meses realizei 6 milhões em negociações automotivas”, conta Dener.
Já o modelo ‘conceito’, envolve a montagem e operação em um ponto comercial com uma área útil de no mínimo 100 m², seguindo os padrões de identidade visual estabelecidos pela Rede BMZ, direcionado a quem busca uma estrutura aprimorada, para produção de fotos, apresentação dos veículos, atendimento aos clientes; fatores que geram maior segurança e posicionamento no mercado.
O foco principal da loja ‘conceito’ operação é a intermediação de negócios automotivos entre terceiros, porém, é previsto um capital de giro que poderá ser utilizado para investir na compra de veículos, que sejam considerados grandes oportunidades, potencializando assim, a rentabilidade da Unidade Franqueada.
Fonte: Vira Comunicação