As novas tendências do varejo na Brasilshop 2005

01/06/2005

Já se aproxima a data do maior evento do varejo de shopping da América Latina. De 08 a 10 de junho, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), realiza no ITM Expo, em São Paulo, a quinta edição da Brasilshop-V Feira Internacional de Tecnologia e Suprimentos para Lojistas e Shopping Centers e o V Congresso Internacional de Varejo.

Durante a feira, empreendedores, fornecedores, lojistas e outras empresas que atendem ao trade, interagem com um público altamente qualificado e que decide os rumos do varejo no Brasil. É a oportunidade ideal para que todos os segmentos ligados a shoppings, tenham uma amostra dos investimentos que serão feitos nos próximos anos pelos empreendimentos e lojistas.

Já no Congresso Internacional do Varejo, o objetivo é levar aos participantes a realidade do setor, as soluções para administrar crises e as experiências bem sucedidas de redes varejistas, por meio da apresentação de cases e debates. 

            Nesta edição, espera-se para cada dia de congresso, cerca de 700 pessoas. Entre os palestrantes já confirmados, estão: Rubens Panelli (CEO da Daslu);  Flávio Rocha (presidente das  Lojas Riachuelo); Maria Aparecida Fonseca (diretora de Rh do Grupo Pão de Açúcar);  Constantino de Oliveira (presidente da Gol); Paulo Castro (presidente do Instituto C&A); Vicente Trius (presidente da Wal-Mart Brasil); Alexandre Brett (presidente da VR); Álvaro Silva (presidente da Livraria  Siciliano ); Jorge Aguirre (presidente da Pizza Hut), Arthur Grynbaum (vice-presidente de O Boticário); Fernando  Leite Perri (presidente da Vivenda do Camarão), Mário Multedo (diretor do McDonald´s), entre outros .

            A palestra de abertura será feita pela jornalista Salette Lemos, comentarista econômica e âncora do Jornal da Record e o tema é a conjuntura econômica e as perspectivas para 2005. Após a apresentação, Salette fará um debate com líderes empresariais do varejo.

            Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, a busca da informação é considerada hoje a chave do sucesso das empresas e daí, a necessidade de promover o encontro dos maiores nomes do varejo com executivos de shopping, empreendedores, superintendentes, gerentes de marketing, presidentes de associações de lojistas e empresários de todo o País.

Além das palestras técnicas pagas, incluindo super sessões com `experts`, o Departamento de Cursos da Alshop, Treinashop, disponibilizará também palestras gratuitas com temas voltados para a reciclagem e atualização profissional, em apoio ao micro empresário.

 

 

ABF e Alshop

 

            Neste ano, a feira traz uma novidade. A Alshop, em parceria com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer também no mesmo local, a ABF Franchising Expo 2005. Em conjunto, as feiras ocupam 17 mil m2 e trazem 235 expositores. A expectativa de geração de negócios somente para a Brasilshop é de R$ 65 milhões e espera-se a visita de 10.000 pessoas.

O evento, que vem crescendo em prestígio entre os empresários e a imprensa, conta ainda com o apoio de importantes entidades, como a Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (Fenabvb), a Assoc. Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), Assoc. Comercial de São Paulo (ACSP), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Assoc. dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Federação das Associações Comercias de São Paulo (Facesp). 

 

Contato para imprensa: Claudia de Paula Campanhã – assessora de imprensa

Tel: (11) 5080-0507 ou 9578-8137

E-mail: [email protected].br

 

 

Evento: Brasilshop 2005

Local: ITM Expo (Av. Engº Roberto Zuccolo, 555- Vl. Leopoldina. Tel.: (11) 2117-         7000 – São Paulo)- Pavilhão 4 – 2º piso

Data: 08 a 10 de junho

Horário: das 12h00 às 20h00

Palestra de abertura com Salette Lemos: 08/06 às 09h00

Outras Informações: (11) 5080-0505 com Andrea (inscições para o Congresso)

                                  (11) 3721-2894 com Manoel Telles (reserva de espaços  informações)                  

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS