Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

APEX-Brasil e ABF querem renovar programa de incentivo a exportação

04/10/2008

E março do ano que vem encerra-se a segunda etapa do projeto de internacionalização de franquias iniciado em 2005, por meio de um convênio entre a APEX-Brasil e a ABF.

 

O objetivo do programa é incentivar franqueadoras brasileiras e expandir seus negócios para o exterior.

 

De acordo com Maurício Borges , diretor de Negócios da APEX-Brasil, existe a posibilidade de renovação do projeto por  mais dois anos porém, é preciso que os franqueadores se organizem e apresentem o quanto antes uma nova proposta.

 

Ainda segundo ele, baseado na experiência dos últimos 4 ano, serão feitas várias adaptações no programa, que o tornará mais acessível para aqueles que ainda estão preparando suas empresas para a expansão internacional.

 

`O programa será mais flexível e deverá visitar os países de interesse do grupo, que deverá ser formado antes do final do ano`, afirma Lina Volpini, consultora do projeto.

 

Durante uma das mesas redondas da Convenção, ela fez um panorama sobre os resultados obtidos até agora e alertou os empresários sobre a importância de incluir em seus planejamentos estratégicos a busca por novos mercados. 

 

`Mais do que uma estratégia, a ocupação internacional pode ser uma questão de sobrevivência. Diferente do Brasil, onde os empresários esperam primeiro a consolidação local para depois buscarem novos mercados, no resto do mundo, atualmente, a internacionalização faz parte dos planos das empresas desde o nascimento das mesmas`, afirmou a consultora.

 

Redação DFREIRE (04/10/2008)

NOTÍCIAS RELACIONADAS